Força Tática cumpre Mandados do GAECO de Minas Gerais em Cosmópolis

Equipes da Força Tática, de Americana, cumpriu Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão, em Cosmópolis, na manhã de quinta-feira (30). Os Mandados foram expedidos pela Justiça de Minas Gerais. Os crimes teriam acontecido na cidade de Ibirité, Minas Gerais.

A Operação, chamada de Bandeira Suja, apura o furto de combustível de dutos da Petrobras. O combustível furtado seria comercializado em Minas Gerais. Os procurados residiam na cidade.

Em Cosmópolis, foram cumpridos quatro Mandados. Duas pessoas foram presas e levadas para a delegacia da cidade.

Também foram apreendidos dinheiro, documentos, equipamentos utilizados no crime e também simulacros de arma de fogo. Dois dos simulacros (arma de brinquedo) encontrados eram do tipo pistola. As armas são muito semelhantes às de verdade, inclusive, no peso delas.

 

No banheiro

Um dos Mandados foi cumprido no Bairro Jacinto Hackel Fren Aun. Quando os Policiais chegaram à residência de um Ajudante de Motorista, ninguém abriu. Os policiais arrombaram o portão da casa e chamaram na porta, que também não foi atendida.

Em seguida, a porta foi arrombada e os Policiais entraram para o cumprimento do Mandado. Durante buscas na casa, o Ajudante foi encontrado escondido no banheiro.

O veículo do procurado também foi apreendido e levado para o Plantão Policial.

 

Comerciante

O segundo preso durante a operação é um comerciante, 22 anos, morador do Jardim San Giovani. Os Policiais chegaram na casa dele para o cumprimento do mandado logo cedo.

Após ser detido, durante as buscas na casa, um dos simulacros de arma foi encontrado. Na casa da mãe do procurado, também foi encontrada uma bomba de sucção.

Segundo os Policiais, a bomba seria utilizada para a prática do crime.

 

Outros dois mandados foram cumpridos. Um deles, em uma chácara às margens da Rodovia SP 133, e o outro, no Bairro 1º de Maio.

Nesse último lugar, foi encontrado mais um simulacro, semelhante ao primeiro encontrado. A Polícia também estava com um Mandado de Prisão contra o dono da casa, porém, ele não foi localizado.

 

Força Tática

As equipes de Força Tática, de Americana, apenas prestaram Apoio para o Cumprimento dos Mandados. Segundo o Tenente Gravena, da Força Tática, “a operação é do GAECO de Minas Gerais, que pediu apoio para o GAECO de Campinas para a execução dos Mandados. Foi feita aqui em Cosmópolis e em Paulínia.”

Foram apreendidos documentos e uma grande quantia em dinheiro que serão levados e apresentados no GAECO, em Minas Gerais.

“Foram localizados dois simulacros de pistola, cerca de R$ 180 mil em dinheiro, diversos cheques e documentações diversas referentes aos crimes cometidos”, completou o Tenente.

Em Cosmópolis, foram empregadas cinco viaturas de Força Tática e nove viaturas da ROCAM (Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas).

 

Outros envolvidos

Ao todo, estão sendo cumpridos cerca de 20 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais e no Estado de São Paulo.