Durante a abordagem, houve resistência por parte do indivíduo para sair do veículo, tentando agredir os policiais e se desvencilhando dos mesmos
Um indivíduo foi detido pela Polícia Militar (PM), através da equipe de Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), acusado de porte de arma (munição) / desobediência / resistência no início da noite de sexta-feira (15), às 18h37, em frente a um bar, na Rua Guilhermina Kowalesky, no bairro Parque Ester. A ocorrência também contou com o apoio de viaturas da PM do 19º BPM/I.
Durante patrulhamento de Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) pela Vicinal CMS 020 Pref. Orlando Kiosia, que liga Holambra/SP à Cosmopolis/SP, com vistas a ilícitos penais, foi irradiada uma ocorrência de violência doméstica, envolvendo um indivíduo armado em um GM/Corsa, de cor preta, pela Rua Ponciano Tonucci, no Bairro Parque Ester.
A equipe direcionou o patrulhamento para o referido bairro Parque Ester, quando os Policiais Militares avistaram um veículo GM/Corsa com as características informadas na ocorrência de violência doméstica. Na tentativa de abordagem, o indivíduo desobedeceu a ordem de parada e houve breve acompanhamento por diversas ruas do bairro.
Após alguns minutos, foi possível a abordagem em frente a um bar, na Rua Guilhermina Kowalesky, onde o indivíduo foi algemado e colocado no compartimento de presos. Durante a abordagem, houve resistência por parte do indivíduo para sair do veículo, tentando agredir os policiais e se desvencilhando dos mesmos.
Diversos outros indivíduos tentaram o resgate do homem detido pela equipe, agredindo os Policiais Militares e lançando, contra eles, tijolos, pedras e garrafas. Foi utilizada uma munição GL304 para dispersar os indivíduos que agrediam os PMs.
Com a chegada do apoio de viaturas do 19º BPM/I, a situação foi controlada. Houve danos no pára-brisa de uma das viaturas devido a uma pedra lançada pelos indivíduos.
Em busca pessoal ao indivíduo, não foi localizado nada de ilícito. Já em busca veicular, foram localizadas 16 munições intactas de calibre .380 e 2 munições deflagradas, além de uma certa quantia de dinheiro em espécie.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Cosmópolis.