Forças Policiais recuperam caminhão roubado dentro de galpão

Foi realizada diligência pela área sinalizada pelo equipamento de rastreamento, sendo localizado o veículo, já danificado, com peças extraídas

No sábado (10), a Polícia Civil, em operação conjunta com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, localizaram um caminhão roubado, dentro de um galpão, na Rodovia Professor Zeferino Vaz, a SP 332, no km 134, no bairro Itapavussu, em Cosmópolis.

De acordo com o histórico, a Polícia Civil do Estado de São Paulo, representada pela autoridade policial signatária, recebeu alerta de que um veículo de placa GEV-7D37, roubado no dia 08 de setembro de 2022, conforme boletim de ocorrência GD7013/2022, estaria apresentando sinal de rastreamento na cidade de Cosmópolis, às margens da Rodovia Professor Zeferino Vaz, no km 137, no bairro Itapavussu, em um galpão.

Com apoio dos Guardas Municipais da cidade e Policiais Militares, foi realizada diligência pela área sinalizada pelo equipamento de rastreamento, sendo localizado o veículo, já danificado, com peças extraídas. Pelo local, havia comida, água, roupas e um sistema de monitoramento.

O veículo, no momento em que foi localizado, ostentava a placa EFA-3J31, sendo esta falsa, de outro veículo, em desconformidade com as normas estabelecidas.

Após realização das diligências, o proprietário do terreno foi ao local e informou ao Policial Civil, condutor da ocorrência, que havia alugado o galpão há, aproximadamente, um mês, e que possui contrato. Este foi orientado a apresentar o contrato na Delegacia de Polícia.

As diligências foram acompanhadas pelo representante da empresa de rastreamento, o qual informou a localização do caminhão.

Foi acionada a perícia no local. O representante da empresa proprietária do veículo foi ao local dos fatos para retirada do veículo, apresentação na Delegacia de Polícia e formalizar a localização e entrega deste.

Em tempo: apesar de haver indícios de que havia pessoas pelo local, no momento em que a polícia localizou o veículo, o galpão estava vazio, porém, a área estava cercada pelas forças policiais e nenhuma evasão foi observada. Notou-se que havia sistema de monitoramento ativo no local.

Foto cedida: Polícia Civil