Formandos da GM realizam primeiras apreensões em locais de risco

Na manhã de sábado, 24, a equipe da Guarda Municipal de Cosmópolis realizou uma integração com os novos alunos GMs e que estão prestes a concluir o Curso de Formação para a corporação da Guarda Municipal.
O Comandante, juntamente com a equipe de ROMU e Canil, planejou todo o percurso para garantir a Segurança dos Alunos, que percorreram todos os pontos críticos da cidade, conhecendo, assim, o local onde irão atuar no combate ao crime e tráfico de drogas.
De acordo com os registros da Polícia Municipal, ainda percorreram, também, a região Central para aumentar, assim, o vínculo com a população Cosmopolense. Durante o trajeto percorrido e de aproximadamente 12,5 km (alternado entre 6,5 km de corrida e 6 km de marcha), ao chegarem pela comunidade ‘Valter Dester e Green Ville’, lograram êxito em localizar:
– Um aparelho celular;
– 143 buchas com erva esverdeada aparentando ser de maconha;
– 280 pedras de substância branca aparentando ser crack;
– 427 microtubos com substância branca aparentando ser de cocaína;
– R$ 401,40 em notas e moedas diversas;
– 1.500 microtubos plásticos vazios e que, provavelmente, são usados para o tráfico de drogas.
Todos os objetos localizados foram conduzidos até a Delegacia de Polícia local onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência 2981/2019.
Em registro, a Polícia Municipal parabenizou todos os futuros GMs “que demonstraram muita garra e determinação nas atividades. Sejam todos bem-vindos à Guarda Municipal de Cosmópolis”.