Fortificante para o coração

O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”. I Sam 16:7

(Continuação da edição anterior)…

O amor de Deus, Seu propósito e Sua imutabilidade aplica-se também aos nossos dias. O Todo-Poderoso ainda está buscando, não riquezas ou conhecimento, afinal, Ele é dono de tudo, mas está buscando corações totalmente dedicados a Ele.
Note que Deus não está buscando alguém talentoso ou com QI elevado, nem buscando alguém eloquente ou influente, ou rico, pois assim Ele estaria automaticamente excluindo a maioria. Ele revela onde está Seu verdadeiro interesse quando envia o profeta Samuel para ungir o futuro rei de Israel.
O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois Eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”. I Sam 16:7. O que Davi tinha de especial para Deus era seu coração!
Todos os grandes homens e mulheres da história bíblica tinham grande coração e permitiam que a graça de Deus fluísse por Ele para abençoar outros.Veja como isso se tornou familiar e valioso para Davi. Antes de morrer, ele chama seu filho Salomão, que seria seu sucessor, e diz:”E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-O de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. 2Crônicas 28:9.
Jesus sempre olha para o nosso coração. Como Ele enxerga além da maquiagem, sempre sabe a pessoa que verdadeiramente somos. O Cristianismo é a religião do coração, Jesus nos chama para acreditar, perdoar e amar com o coração. Quando a escritura nos convida a orar, recomenda que derramemos nosso coração na presença de Deus.
Um coração distante de Deus ou fora de sintonia com o Pai produzirá uma vida de aridez espiritual e de oportunidades desperdiçadas. Nos esforcemos para que nossos corações permaneçam em perfeita comunhão e harmonia com Deus, para através da submissão a Ele encontrarmos o segredo das Suas bençãos para nossa vida, saúde, família, trabalho e tudo mais.

Edwil Vagner Borçatto – Pr. Local da Igreja Cristã da Trindade