Fortificante para o coração

“Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração” 2 Crônicas 6:9

A história da raça humana é marcada por buscas. Temos visto cientistas se destacarem na quase incansável missão de desvendar os enigmas da vida. Cura para doençças, descobrir o que vem após a morte e até mesmo evitar a morte. Em geral, seja ele um ilustre cientista ou um cidadão comum, a busca de todo homem gira sempre em torno de três coisas: Conhecimento (verdadeira compreensão da própria existência), Riquezas (conforto, prazeres e saúde) e Liberdade (paz e ausência do sofrimento).
Mesmo que tentemos resistir ou enterrar essa realidade embaixo de uma avalanche de coisas materiais, não podemos negar que o ser humano é constituído de um DNA espiritual. Isso se deve ao fato de havermos sido criados para adorar a Deus e nos deleitarmos Nele. Isso é notório e é indelével em nossa alma. Mesmo os cientistas pesquisadores estão, na verdade, em busca de Deus, ainda que muitos façam de sua história um meio para negar Deus, a natureza criada, a palavra e o testemunho de milhares de pessoas (cientistas ou não) dão conta da existência de um Deus supremo, que criou e controla a criação. Conhecer esse Deus promove transformação no ser humano.
Certa ocasião, Deus enviou o profeta Hanani para transmitir uma mensagem ao Rei Asa, neto de Salomão que reinou em Jerusalém. Mesmo que Asa estivesse sobre castigo de Deus devido sua falta de fé, a palavra do profeta para ele traz uma verdade com implicações surpreendentes: “Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que Lhe dedicam totalmente o coração” 2 Crônicas 6:9.

(Continua na próxima edição)

Edwil Vagner Borçatto – Pr. Local da Igreja Cristã da Trindade