Foto Cine Clube Foto in Foco realiza ‘Saída Fotográfica’ para apresentar Cosmópolis

Como o mais recente Foto Clube a associar-se a ConFoto, o Foto in Foco foi convidado a sediar uma interação com todos os demais foto clubes que existem no Brasil.
“Como somos sem fins lucrativos, estamos fazendo parceria com todos da região de São Paulo. Recebemos esse convite para mostrar as coisas boas de Cosmópolis. Estabelecemos a data de 24 de Fevereiro. O Michael, que também faz parte do Foto Cin Clube, e eu fomos fazer o mapeamento dos locais que queremos fotografar e apresentar para o pessoal”, explica Ruy Sérgio Pedroso, Presidente do Foto Clube Foto in Foco.
“Pedimos doações para o Projeto Arco-Íris, mas, a inscrição é totalmente gratuita e a doação não é obrigatória.
Não é preciso ter câmera profissional para participar, pode ser usado somente o celular. Não é necessário ser participante de nenhum Foto Clube para participar. Se alguém quiser conhecer Cosmópolis, porque, algumas vezes, nem os próprios cosmopolenses conhecem, será muito bem-vindo e recebido”, comenta Ruy.
“A princípio, era estimada a vinda de 30 pessoas e, agora, a estimativa é de 80 pessoas para mais. Virão o Foto Clube de Salto – SP, Mountoneé, Foto Cine Clube Bandeirante e o ABC Click, que estará sediando a Bienal de Arte Fotografia em Cores”, diz Ruy.
O mapeamento e percurso que será feito no domingo foram acompanhados pelo Diretor de Eventos

Ruy Pedroso, Presidente do Foto Cine Clube, e Michael Andrew Trent, Diretor de Eventos

Michael Andrew Trent.
Durante todo o percurso, haverá o acompanhamento da Guarda Municipal para garantir a segurança de todos os participantes.
Após o passeio, acontecerá um almoço na Hípica, que será pago, mas, não é obrigatório. Haverá um desconto e o preço será de R$ 25,00 por pessoa com comida à vontade. A bebida será à parte.
Inscrição
Aos interessados, para a inscrição é necessário confirmar presença no evento do facebook e enviar e-mail para fccfotoinfoco@gmail.com nome e telefone de contato.