Fotógrafa comenta sobre a emoção de registrar partos

Camila Firens já registrou 16 nascimentos e comenta que cada parto é único; uma emoção diferente

Um trabalho que exige delicadeza e amor. É como define seu trabalho de fotógrafa, Camila Firens, de 27 Anos, especialmente no registro do parto. Camila é fotógrafa há sete anos, mas, a fotografia deste momento especial na vida da família, principalmente, das mães, vem sendo realizado há quatro anos e meio. Entenda como o registro deste momento ganhou espaço e prioridade, também, em Cosmópolis.

Gratificante
“É algo que agrada muitas pessoas e outras não, são opiniões divididas, mas, é um registro que tem sua magia, e para mim é muito importante, é um momento tão mágico, tão lindo, que não consigo imaginar algo tão perfeito quanto o nascimento de um ser humano, pois cada nascimento é uma nova história que se inicia. Basicamente, é transformar em uma imagem um momento que nunca mais vai se repetir…”

Desafiador
“Cada parto é um desafio e emoção ao mesmo tempo, tenho que estar preparada para tudo, pois, em uma sala cirúrgica podem ocorrer imprevistos”.

Compensador
“O momento mais gratificante é o sorriso da mãe ao ver seu filho pela primeira vez, a família se abraçando, a alegria do pai e também o primeiro olhar do bebê para o mundo”.

Cosmópolis
Em Cosmópolis, o número deste registro cresceu bastante. Camila já registrou pelo menos 16 partos e comenta que a procura foi muito maior nos últimos dois anos. Outros trabalhos em relação ao bebê como Newborn, Acompanhamento, Gestantes já existiam, mas, este, em especial, se tornou uma ‘novidade’, um diferencial…

Profissionalismo
“A Fotografia de parto começa no momento em que a mamãe entra em seu quarto na Maternidade. Seja normal ou cesariana, eu gosto de chegar praticamente junto, para não perder nenhum momento. Faço fotos dela na cama, andando pelo quarto com o papai, que sempre fica mega ansioso, ou seja, fico todo tempo com ela. Já na sala Cirúrgica, entro assim que sou autorizada pelo Médico, onde começo a fazer os registros das fotos desde o corte (cesariana) até o momento em que tiram o bebê, limpam, pesam, medem e colocam ao lado do rosto da mamãe. Toda essa emoção eu capturo e faço parte com muito amor…”, finaliza a profissional sensibilizada.