Fotógrafa de Cosmópolis adere à causa contra a violência doméstica

Um mural com mulheres cosmopolenses com o ‘X’ vermelho na palma das mãos foi criado como forma de posicionamento

Gabriela Silva – Fotógrafa e apoiadora da causa contra a violência doméstica em
Cosmópolis

Gabriela Cristina da Silva tem 23 anos de idade, é Fotógrafa, Formada em Comunicação Social e moradora da cidade de Cosmópolis desde que nasceu. Nesta semana, a profissional movimentou as redes sociais e perfis de personalidades femininas do município em prol da Campanha Sinal Vermelho. Acompanhe o posicionamento:

A Campanha
A Campanha ‘Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica’ foi lançada no dia 10 de junho e é de iniciativa da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) em parceria com o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), tem por objetivo oferecer às mulheres vítimas de violência doméstica um canal silencioso de denúncia: ao desenhar um X vermelho na mão e exibir o sinal ao farmacêutico ou ao atendente da farmácia, a Polícia Militar será acionada após discagem ao 190 e prestará o auxílio à vítima. “Em uma entrevista com a presidente da AMB, Renata Gil, destacou uma fala importante que fiquei refletindo. Ela disse: ‘É uma campanha humanitária, de responsabilidade social’”.

Humanidade
A fotógrafa se sensibilizou com a causa de imediato. “Com isso, me perguntei: Por que aderir? Para ter responsabilidade social e para aumentar a proteção das mulheres no Brasil. Sempre fui apaixonada por ações sociais, movimentos que envolvem ajudar as pessoas, participei diversas vezes de viagens voluntárias em prol do próximo, levando sempre o amor de Deus. Quem me conhece de perto, sabe desse meu desejo sincero!”, argumentou ela.

Ação
“Devido o isolamento social, em meio à pandemia da COVID-19, a violência doméstica contra as mulheres aumentou consideravelmente. Muitas vítimas estão com dificuldade de denunciar o agressor ou de buscar ajuda, porque ele está o tempo todo em sua companhia. Vejo diariamente inúmeras notícias sobre esses casos, sempre fiquei muito incomodada com essa situação, e queria, de alguma forma, poder contribuir. A partir daí que veio a ideia de fazer um mural reunindo fotos de amigas e familiares que apoiam a causa, compartilhei em minhas redes sociais e fiquei surpresa com o resultado. Importante lembrar que estamos no Agosto Lilás, que é uma campanha que foi criada em alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha, para defender os direitos da mulher em situação de violência”, pontuou Gabriela mais uma vez.

Mensagem final
“Fiquei imensamente feliz com o convite da Gazeta, que me deu essa oportunidade de falar mais detalhadamente sobre a causa. É muito gratificante ver a união de diversas mulheres cosmopolenses que abraçaram essa causa, fiquei realmente emocionada e tocada! Gosto de uma frase que expressa exatamente a ação: ‘As mulheres são como água, crescem quando se encontram’. Hoje, o Brasil ocupa o 5º lugar no mundo no ranking de violência doméstica. Enquanto isso acontecer, o debate deve permanecer em pauta! Aproveito e deixo um recado de alerta para todas as mulheres: vocês são joias preciosas, únicas e virtuosas, nunca vão estar sozinhas. Acredito piamente que a mulher deve ser honrada todo dia. Para Deus, ela é a pessoa certa, independente da aparência, classe ou etnia. Não se cale, não tenha medo, denuncie!”, finalizou a profissional e influenciadora da causa em Cosmópolis.