Fotógrafos organizam primeiro FotoClube em Cosmópolis

Na terça-feira, 19, aconteceu uma reunião do primeiro FotoClube, às 18h30min, na Secretaria de Cultura de Cosmópolis.
De acordo com o presidente do FotoClube, Ruy Pedroso, a reunião foi realizada para finalizar a documentação. “Após assinar a documentação legal, podemos registrar o FotoClube no cartório e assim enviar para a Confederação Brasileira de Fotografia para emitir um CNPJ de empresa sem fins lucrativos”.
Atualmente, o Clube é composto pelo presidente, diretora de fotografia, diretor tesoureiro e também oito associados.

Exposição
Para comemorar a inauguração do FotoClube, houve uma exposição de lançamento ‘Foto in Foco’ no espaço Cultural Belle Époque, na quinta-feira, 21, das 17h às 21h.
O presidente Ruy Pedroso explica como foi realizada a escolha das fotografias. “Cada componente do FotoClube trouxe três fotos e, dessas fotos, foram escolhidas as melhores para expor. No total, usamos 20 fotos”.

FotoClube
O FotoClube é uma associação sem fins lucrativos que visa agrupar fotógrafos amadores e profissionais para discussões teóricas sobre a fotografia e saídas fotográficas. “No mundo da fotografia, existem diversas linguagens e, assim, queremos discutir sobre isso, ensinar e aprender; além disso, inspirar”.
O presidente explica que, no Clube, as pessoas terão a oportunidade de aprender sobre fotografias, ensinar técnicas e também irão promover a cultura. “Nossa intenção é transformar Cosmópolis em um polo de fotografia”.
Além disso, os participantes poderão ter oportunidades em outros lugares. “Podemos montar exposições e, quem sabe, em outras cidades; as pessoas também podem participar de concursos com suas fotografias. O Clube abre oportunidades”.
Pedroso também esclarece que os interessados de Artur Nogueira também poderão participar. “Sabemos que, em Artur, existem pessoas muito qualificadas para participar. Mas, todos deverão seguir regras, pois, teremos um estatuto”.

Aqueles que se interessarem e quiserem participar, podem entrar em contato com Ruy Pedroso pelo telefone 98107-2816 ou pelo e-mail: fotoclubefotoinfoco2017@gmail.com