Fraldinha assada recheada e torta de limão são as dicas para a ceia

A festa da virada vem se aproximando e, com ela, surge a dúvida do que servir na ceia. Para isso, Celiane Maria da Fonseca, do restaurante e lanchonete Kero-Kero, preparou duas receitas, especialmente para os leitores da Gazeta de Cosmópolis, para ajudá-los a inovar.
As receitas são compostas por Fraldinha Assada Recheada, com calabresa e queijo provolone, para o prato principal, e, de sobremesa, uma deliciosa Torta de Limão.

 

Prato Principal
Fraldinha Assada Recheada
Ingredientes:
1 peça de fraldinha em torno de 1,300 kg (aproximadamente)
Linguiça calabresa
Queijo provolone
Sal grosso

Molho de mel com mostarda:
4 colheres de mel
5 colheres de mostarda
2 dentes de alho
1/2 cebola picada
Sal a gosto

Modo de preparo:
Abra a fraldinha como se fosse uma manta, polvilhe sal e pimenta do reino a gosto. Recheie a gosto com calabresa fatiada e provolone.
Enrole, passe um barbante para segurar tudo. Coloque papel alumínio e deixe no forno de uma hora e meia, a duas horas e meia, dependendo do forno.
Assim que estiver macia (fure com um garfo) retire o alumínio, coloque algumas fatias de bacon por cima, e deixe até dourar.
Com a borra que fica na forma, você pode fazer um delicioso molho. Coloque em uma panela, alho, cebola e a borra da forma, acrescente o mel e a mostarda, mexa até formar um molho espesso, coloque por cima, ou deixe em um recipiente à parte, assim quem quiser pode colocar ou não.

 

Sobremesa
Torta de Limão
Ingredientes:
Massa:
1 pacote e meio de bolacha maisena
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
Suco de 1 limão
Margarina até dar o ponto

Modo de preparo:
Bata no processador ou liquidificador a bolacha até formar uma farofa fina.
Junte a margarina até dar um ponto de massa. Cuidado para não colocar muito e nem pouco, a massa precisa estar no ponto de modelar.
Forre uma forma de fundo falso, com uma camada fina, e nas laterais também.
Coloque no forno até ficar moreninha. (Não muito).
Depois, bata no liquidificador o leite condensado, o creme leite e o suco de limão. Prove até ficar ao seu gosto. Se precisar, use mais.
Coloque na forma (em cima da massa assada), leve à geladeira até ficar bem gelada. Polvilhe raspas de limão.