Fronteira dos tempos (Parte 2)

“Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.Mateus 24:36

(continuação da edição de 11/11/22)

O grande orador romano Cícero disse certa vez: “é impossível conhecer a verdade e não ser responsabilizado”. Mesmo assim, hoje em dia, encontramos milhares de pessoas que percebem algo errado, mas não tomam uma atitude a respeito. Muitos culpam os governantes pelo estado lamentável das coisas, mas o povo mesmo é que permitiu que se chegasse a esse ponto. A verdadeira raiz da decadência humana é moral e espiritual.
O resultado é a degeneração em todas as áreas em que o mesmo ser humano está inserido, seja na economia, na política, na religião, nas famílias ou na vida pública em geral. O problema de nossa geração é que negligenciamos os valores espirituais para nos debruçarmos na busca de objetivos materiais e temporais que nunca trarão prazer à alma.
Alguém já disse que um dos males de nossa geração é que priorizamos os corpos esbeltos em detrimento das mentes flácidas e almas sedentárias. Vivemos em um mundo de pessoas deprimidas, que violaram as leis Divinas e agora sofrem as consequências da culpa, da perplexidade e do senso de vazio, gastando a vida e o dinheiro que possuem em busca de coisas que não as satisfarão.
Posso resumir tudo o que disse até agora em uma palavra: PECADO. Pecado é a transgressão das leis de Deus. Quando uma pessoa faz o que acha certo aos seus olhos, sem se importar com a palavra de Deus, na verdade, declara não se importar com o que o Deus pensa sobre aquilo. A bíblia adverte: “A justiça exalta as nações mas o pecado é a maldição dos povos” (Provérbios 4:34).

Pr. Edwil V. Borçatto – Igreja Cristã da Trindade – Rua Campinas, 749 Cosmópolis