O sexteto de garotas já está preparando um Web Clipe para lançar
O Instituto Musical Grupetto teve a iniciativa de criar uma ‘Girl Band’ formada por adolescentes. O responsável pelo projeto enquanto produtor musical, Weverton Santos, carinhosamente conhecido como Kuka, explica um pouco mais sobre as ideias do grupo musical ‘FS6’.
Sobre o grupo ‘FS6’
O produtor da banda explica que o grupo é formado por seis garotas, sendo elas Analice Ferreira dos Santos; Nathália Sales Eduardo; Heloisa Frungilo; Cloé Simões Almeida; Beatriz Lucas; e Lara Saller. Quase todas são moradoras de Cosmópolis, exceto Beatriz (Valinhos) e Lara (Mogi Guaçu).
“A ideia era juntar meninas talentosas, de faixa etária semelhantes, com determinações e ambições em comum dentre nossos alunos. Escolhemos as seis por serem diferentes. Elas cantam ‘Pop’. Como são seis garotas com gostos distintos, o gênero ‘Pop’ resolve a questão por dar liberdade no que tange a questão da criação musical. Mas, de certa forma, queremos explorar o universo do ‘Rock’ com um pouco mais de afinco devido à personalidade de algumas das meninas. Essa possibilidade tem me inspirado bastante, e tem sido muito empolgante!”, conta Kuka.
Nome da Girl Band
Kuka conta que a escolha do nome foi feita pelas próprias meninas. “Quando notaram que apenas uma das integrantes, a Heloisa, não tinha o sobrenome iniciado com a letra “S”, características em comum das demais, mas sim, com a letra “F”, decidiram colocar este nome. F de Frungilo; S pelos demais sobrenomes; e 6 por se tratar de um sexteto”.
De acordo com o produtor da Girl Band, “o grupo já está preparando um Web Clipe com um cover de um rock muito conhecido que foi lançado nos anos 90, com uma roupagem exclusiva, que será lançado em breve, bem como um single inédito que será lançado em seguida. Além disso, o grupo já tem uma página oficial no Instagram, que é @FS6Oficial, e toda etapa do processo de produção será divulgada pela página, como Making Off’s, informações pessoais referentes às garotas, dicas diversas, período de ensaio e gravações. Outro detalhe que quero pontuar é que pretendemos desenvolver outros projetos semelhantes e paralelos ao FS6. Temos projetos que já estamos começando a por em prática. Muita coisa boa vindo por aí!”.
Sobre o Instituto Musical Gruppetto
“É uma produtora que existe desde o início de 2014 e que oferece desde aulas de música até toda mão de obra necessária para conclusão de uma obra musical, que inclui captação e edição de áudio, fotografia, músicos profissionais, desenvolvimento e criação de conceito de imagem, vídeo, uploading em todas as plataformas digitais e outros. Desde que iniciei a Gruppetto, minha intenção foi iniciar uma produtora que também oferecesse aulas de música, e não o contrário. Há três anos, iniciamos um projeto chamado ‘Gruppetto Apresenta’, onde já gravamos uma Girl Band que era formada exclusivamente com as alunas da Gruppetto na época. Hoje, com muito mais experiência e profissionais agregados ao projeto, decidimos retomar a ideia, porém, com novas integrantes. O FS6 é também formado exclusivamente com estudantes de música da nossa produtora”, explica Kuka.
Ele ainda completa que “trabalho profissionalmente como cantor, back vocal em produções de pequeno e alto investimento, e sou professor de Técnica Vocal. Porém, tenho paixão incomum por produção artística, acho fascinante e inspirador. Sempre quis trabalhar com música cantando, porém, a convivência no meio me despertou esse prazer pela área de produção, a qual tenho me dedicado”.