Fumaça que atinge a cidade é decorrente de acúmulo de incêndios na região

Cosmópolis não registrou nenhum foco durante a noite

A fumaça que atingiu a cidade durante a noite é decorrente de vários incêndios na região. O cheiro de queimado invadiu casas e a fumaça que cobriu as ruas chegou a confundir os moradores que acreditavam ser neblina.

Segundo o Coordenador de Proteção e Defesa Civil de Cosmópolis, Ronan Ferreira, “não houve nenhum incêndio registrado  em Cosmópolis durante a noite que passou. A fumaça é decorrente de alguns incêndios que aconteceram no período da tarde em nossa região, em cidades como Limeira, Artur Nogueira, Paulinia… Toda a fumaça que está concentrada em nosso município é resultado do acúmulo de todos os focos de incêndio que se ocorreram ontem.

Ao longo do dia e noite, esta fumaça vai se dissipar”.

Estiagem

Mensagens da Defesa Civil do Estado de São Paulo têm sido enviadas por SMS aos celulares cadastrados no sistema, fazendo alertas sobre os riscos de incêndio em vegetação. Acompanhe: ‘Defesa Civil: Devido a estiagem, alta temperatura e baixa umidade relativa do ar, alertamos que este município está com risco alto de incêndio em vegetação’.

É importante que as pessoas tenham consciência dos riscos que a queimada traz, além do ato ser um crime.

Denúncias podem ser feitas pelo 193 ou pelo 3872 2600, que também é WhatsApp.

Cadastro para receber alertas

Para receber alertas da Defesa Civil, envie um SMS para o número 40199 e o CEP da sua residência ou do local onde você quer monitorar. A resposta é imediata com a confirmação do cadastro.