Ele planeja levar a vida desenhando mangás, um estilo de quadrinho japonês
Douglas Guimaro, de 11 anos, tem um talento que poucos possuem: desenhar muito bem desde muito novo, aos 5 anos de idade, quando começou a paixão pela prática que aprendeu muito com seu Professor, Moisés Rodrigues. Entre suas maiores referências, a que o garoto mais consome são os mangás, quadrinhos no estilo japonês. Não é por acaso que sua maior inspiração na área é o artista, Takeshi Obata, ilustrador do famoso mangá, ‘Death Note’, que recentemente virou filme.
O mangaká (nome dado aos ilustradores dos quadrinhos) também serve de inspiração para grandes nomes do universo literário nipônico. Douglas também admira as obras do cartunista, Bill Waterson, autor da tirinha, ‘Calvin and Hobbes’, muito conhecida no Brasil como ‘Calvin e Haroldo’.
O maior sonho de Douglas é viver fazendo o que gosta, assim como todo jovem. No caso, por meio de sua paixão, o desenho. Entre esboços de carros e pessoas, as escolhas preferidas de Douglas para a ilustração, ele planeja fazer faculdade de design automotivo, e posteriormente sonha em trabalhar na ‘Shõnen Jump’, revista semanal de mangás, publicada pela editora japonesa, ‘Shueisha’. A revista é publicada desde 1968, e é reconhecida mundialmente, inclusive no Brasil. Entre os títulos mais famosos da revista estão os três animes de mais sucesso no país e que marcaram várias gerações: Naruto, Dragon Ball e One Piece.
O jovem recebe muito apoio dos pais, que ajudam o filho investindo em materiais e no curso de desenho. Seus amigos servem de motivação, curtindo cada desenho postado. Ele acredita que todo aspirante a desenhista deve acreditar em seu sonho, assim como ele acredita, e que o segredo está sempre em praticar muito, e assim, buscar realizações.
Douglas posta suas artes no Instagram:
@guimarodouglas