Gazeta completa 26 anos!!!

Fundada em 26/02/1995, a Gazeta de Cosmópolis está completando, nesta sexta feira, 26 anos!
E o jornal papel continua, mesmo em meio à internet, ele continua.
O jornal em papel é considerado uma mídia altamente de credibilidade. Em outras palavras, “saiu” no jornal (papel), então é verdade…
Em 1995, quando foi fundado, não havia jornal colorido (só em grandes cidades e capitais), não havia fotos digitais, tínhamos que ‘bater’ as fotos em máquinas fotográficas que utilizavam filmes (película) e depois tínhamos que revelá-las para serem utilizadas no jornal. Isso era trabalhoso e de alto custo, éramos obrigados a ‘bater’ poucas fotos de um evento ou ocorrência, diferente de hoje que se fazem fotos à vontade.
Internet nem imaginávamos que existiria. As três mídias mais poderosas eram: TV, jornal e rádio.
Era normal, de praxe, aos domingos de manhã, muitas pessoas irem até as papelarias (principalmente do Brandão, na época, na Av. Ester), para comprarem os jornais. Geralmente, levavam a Gazeta de Cosmópolis, a Folha de São Paulo e a Gazeta Esportiva.
Na época, havia colunas na Gazeta que hoje não se utilizam mais, como os “Recadinhos”. Era uma página inteira de recadinhos, muitos de amor, outros de parabenizações.
Os classificados também eram bastante difundidos, eram páginas de classificados, vendendo carros, imóveis e diversos.
Quando acontecia alguma notícia importante, havia até fila nas bancas após o jornal chegar.
Duas edições da Gazeta bateram recorde nesta época. A maior foi sobre a liberação /edital de linhas de telefone fixo para a cidade. Telefone valia uma fortuna, inclusive, havia muitos telefones alugados. Isso acabou, de vez, com a vinda do celular.
A outra edição que mais vendeu jornais foi com o assassinato do Guarda Municipal Deusinho.
Ele era muito conhecido na cidade e foi assassinado quando retornava, de moto, para casa.
Enfim, quanta história… Se fôssemos escrevê-las, seriam páginas e páginas de editorial.
Hoje, tudo mudou, mas a Gazeta continua lutando e vencendo… Que venham os 27 anos!
Nosso muito obrigado a todos os leitores e patrocinadores que, desde 1995, prestigiam a Gazeta. Sem vocês, não existiríamos!
A Direção