Gêmeos cosmopolenses participarão do programa “A Hora do Faro”

Os irmãos gêmeos cosmopolenses Matias Tristão e Mateo Guerriero (nomes artísticos) estão prestes a estrelar em rede nacional; desta vez, na Rede Record, no programa A Hora do Faro, que será exibido no domingo (31).
Matias e Mateo são modelos há 10 anos, profissão esta que resolveram seguir após passarem por uma agência de modelos que localizava-se no Rodoshopping de Paulínia. “É um mercado difícil, mas, não pensamos duas vezes, pois, somos gêmeos e a facilidade de trabalho é muito maior por conta disso”, explica Matias.
Através da iniciação na área, os irmãos passaram a receber convites para participações em emissoras de televisão. No começo, mudaram-se para o Rio de Janeiro, onde passaram a atuar como figurantes em novelas do PROJAC, na Rede Globo, e na Record Internacional do Rio de Janeiro.
“Desde então, fizemos muitos trabalhos profissionais para a apresentadora Ana Maria Braga, para o Luciano Huck, Fátima Bernardes, Sabrina Sato, vários trabalhos para o Rodrigo Faro, para o programa Hoje Em Dia na Record, Eliana no SBT e programas de namoro”, afirma.
Entretanto, segundo Matias, o trabalho de maior reconhecimento para suas carreiras foi a gravação do quadro Truque Vip, no Domingão do Faustão, onde a cantora Ludmila, em uma apresentação de ilusionismo, fez Mateo Guerriero sumir e, em seguida, Matias Tristão aparecer em uma caixa pequena. “Como ninguém sabia que somos gêmeos, resultou em uma bela mágica e enganação aos olhos de quem assistia”, conta.
“Fazemos isso como um ‘job’, pois não é um trabalho fixo. Temos nossos dias normais, como todo mundo, ou seja, não dependemos disso para viver”, explica.

Vida em Cosmópolis
Nascidos e criados no município, os irmãos afirmam que são amantes da cidade. “Não troco por nada, pois é uma cidade muito calma, onde ainda se veem famílias sentadas, conversando com os vizinhos nas calçadas, crianças soltando pipas, jogando bolinhas, assim como no passado. Cidade que nos traz paz, lembranças boas e aconchego”, diz Matias.
A infância de ambos foi passada em meio a brincadeiras e o calor da família, que dizem amar muito. “Morávamos todos juntos, sempre unidos. Na casa da frente, meus falecidos avós Orlando Malavazzi e Alzira Aparecida Malavazzi, meus pais Ricardo Kraitlow e Isabel Aparecida Malavazzi. Somos em 5 irmãos, sendo 4 homens e 1 mulher; eu, Matias Ricardo Kraitlow, meu gêmeo Mateus Eduardo Kraitlow, Rafael Cristiano Kraitlow, Adélcio Luiz Kraitlow e Gislaine Cristina Kraitlow”.

Em frente às câmeras
Participar de gravações, para os irmãos, mostra-se uma aventura. Ambos levam, como marca registrada, brincadeiras das mais diversas, o que, de acordo com Matias, faz a produção rir e se divertir com a presença dos dois. Para ele, a melhor sensação, dentro do que faz, é tirar um sorriso dos companheiros e, ao finalizar as gravações, ser parabenizado pela apresentação.
“Nunca imaginávamos que faríamos tantas apresentações em rede nacional, simplesmente foram acontecendo. Muitos nos param nas ruas para fazer ‘selfie’ e nos parabenizam por conseguir ensinar as pessoas a sorrirem verdadeiramente. Certo dia, uma moradora de Cosmópolis, que sofria de depressão, veio nos agradecer, dizendo que ‘a única coisa que aliviava ela, era quando assistia as palhaçadas que a gente fazia na TV’. Sou muito grato pela humildade das pessoas de Cosmópolis, pois sempre nos tratam com muito respeito”, pondera.

A Hora do Faro
Os irmãos de 30 anos serão personagens em uma brincadeira que o programa fará com a “maior família do Brasil”. Segundo Matias Tristão, “a finalidade dessa brincadeira é provar que essa não é a maior família do Brasil, onde o Rodrigo Faro resolve fazer uma mentirinha, vestido de ‘velhinha barriguda’ estilo ‘grávida de Taubaté’, ou seja, eu e meu irmão entramos com uma turminha de pessoas, se passando por filhos dessa ‘velhinha’ para a família, que já estava num palco sem plateia; um lugar reservado para que eles não soubessem que estariam participando de um programa, contudo na cabeça deles era só uma matéria por ser a maior família do Brasil”.
Ao final da brincadeira, segundo Matias, a família é surpreendida pelo apresentador, que retira a máscara e os emociona. Por se tratar de pessoas de baixa renda, o quadro visa ajudá-las em termos financeiros.