GEPAR faz captura de Raposa-do-Campo e Saruê em área urbana

Animais foram resgatados, levados ao Departamento de Zoonoses e depois soltos na ARIE Matão

Na quarta-feira (29), a Guarda Municipal, através da equipe do GEPAR (Grupo Especial de Patrulhamento Ambiental e Rural), fez a captura de dois animais silvestres na cidade.

A primeira captura foi de uma Raposa-do-Campo, em um condomínio na Rua Santo Rizzo. Em seguida, o animal foi levado ao Departamento de Zoonoses, onde passou por exame clínico do veterinário e depois foi solto na ARIE (Área de Relevante Interesse Ecológico) Matão.

 

Já a segunda captura foi de um Saruê, na rua Antônio Carlos Nogueira, em uma residência. O animal também foi levado ao Departamento de Zoonoses e depois foi solto na ARIE Matão.

“Enquanto a equipe recolhia o material para ir embora, o Saruê voltou ao local e ficou atrás de uma placa nos observando, como se estivesse agradecendo e se despedindo de nós”, conta o GM Reginaldo Risonho, que fez o resgate do animal junto com o GM Valmir, ambos do GEPAR.

Caso encontre algum animal silvestre em área urbana, nunca tente capturá-lo. Chame a equipe do GEPAR através do telefone 3872 2600, que também é WhatsApp.