“Funcionários de uma empresa instalada ao lado ouviram o animal latindo por vários dias e, hoje, resolveram verificar de onde estava vindo o barulho”
Uma cadela foi resgatada nesta quarta-feira (22), pela equipe do GEPAR (Grupo Especial de Patrulhamento Ambiental e Rural), da Guarda Municipal, de dentro de um fosso da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) em um condomínio industrial, com obras paradas, localizado às margens da Rodovia Professor Zeferino Vaz, a SP 332.
“Funcionários de uma empresa instalada ao lado ouviram o animal latindo vários dias e, hoje, resolveram verificar de onde estava vindo o latido. Então, eles conseguiram localizar a cadela dentro do fosso.
Foi acionada a Guarda Municipal. O GEPAR foi até o local e conseguimos resgatá-la com vida de dentro do fosso. Ela estava muito magra, bem debilitada. Nós a levamos até a Zoonoses, onde tem veterinário. Ela ficou no local para tomar soro e ser cuidada. Assim que ela estiver com a saúde restabelecida, vai aguardar uma adoção”, esclareceu o GM Reginaldo Risonho, que fez o resgate junto com o GM Valmir, ambos da equipe do GEPAR.
Veja o vídeo do resgate: