Gestante de Cosmópolis recebe ‘Charreata’ de familiares e amigos

A charreata, sem aglomeração, não deixa passar em branco esse marco na vida das gestantes

Diante da Pandemia que assola o mundo neste momento, as mulheres gestantes, grupo de risco deste momento, precisaram ter os famosos Chás de boas-vindas cancelados, sejam eles de fralda, de presentes, de revelação do sexo do bebê ou simplesmente de confraternização.
Para que as mães não fossem abaladas e não perdessem este momento, algumas ‘Charreatas’ têm sido realizadas como surpresa para a mamãe.
As Charreatas funcionam da seguinte forma: os amigos e familiares preparam uma carreata, cada um com seu presente no veículo. Uma mesa é montada para a mamãe na frente da residência e cada um passa por lá, de forma segura, sem contato direto, deixando a lembrancinha.
Neste embalo, a mamãe Diennifer Tatiane da Silva Alves de Oliveira também recebeu esta linda homenagem. Grávida da pequena Antonella, a data prevista para a chegada dela é para o dia 4 de julho.
Muito emocionada, Diennifer contou parte desta data marcante. “A charreata foi organizada pela minha mãe, minha irmã, meu padrasto e minha tia e funcionou da seguinte forma. Organizaram um grupo no Whatsapp, onde colocaram todos os convidados e, então, marcaram um ponto de encontro; seguiram de lá até onde eu estava, na casa da minha avó. Por lá, meus pais estavam com tudo pronto. Uma decoração, lembrancinhas… e eu cheguei em seguida. Foi uma surpresa! Quando vi a quantidade de carros com pessoas tão queridas… Ah, que emoção!”, comentou a mamãe.
De acordo com a gestante, pelo menos 50 pessoas, entre amigos e familiares, participaram deste momento. “Nossa, foi inexplicável. Foi uma emoção tão grande… Era um sonho meu poder fazer um chá de bebê para minha filha e estava muito triste, pois, devido a pandemia, eu tive que cancelar o chá. Mas olha, valeu a pena porque foi tão lindo e tão gratificante saber que eu, minha filha e minha família somos tão queridos. Eu amei, foi uma experiência incrível, foi um sonho realizado!”, desabafou ela, que se preocupava em perder momentos especiais como este na sua gestação por causa do Coronavírus.
A mamãe ainda fez questão de deixar uma mensagem de apoio para as outras mães. “Quando a pandemia começou, eu senti muito medo. Chorei por diversas vezes com medo de que minha filha não tivesse nada para usar. Fiquei desesperada porque não sabia como as coisas iam estar quando tivesse perto do nascimento dela. Mas, busquei força em Deus, comecei a pensar positivo e não deixar nada me desanimar. Graças a Deus e a minha família maravilhosa, conseguimos tudo para nossa Antonella. Agora, a única ansiedade é para a chegada dela. E as mamães que estão com seu pacotinho de amor a caminho: não desistam dos seus sonhos, para tudo tem um jeitinho e pra Deus nada é impossível”, finalizou em tom de emoção e gratidão.