Gilda Gomes é personagem do Minha Vida, Uma História

A personagem do Minha Vida, Uma História é a dona do Bar da Cleuza, Gilda Gomes Ciqueira, de 67 anos.
Nascida em Jiquié – BA, ela casou-se muito cedo, com apenas 13 anos, passando então a viver com seu esposo. Após alguns anos de casada, Gilda perdeu o marido, ficando sozinha com suas filhas. “Naquela mesma época, deu na minha cabeça de me mudar para São Paulo. Foi quando fui para Santo André – SP”, conta.
Chegando ao estado de São Paulo, Gilda se mostrou extremamente corajosa. Procurou uma casa para morar junto com as filhas e introduziu no mesmo ambiente um pequeno comércio de pratos feitos e marmitas. A aceitação foi boa e os visitantes sugeriram a abertura de quartos para aluguel, algo que ela aderiu e passou a investir.
“Naquela época, uma cama custava R$ 50 o mês inteiro e eu recebia muitos trabalhadores da Petroquímica. Ao final desse período, meu filho veio trabalhar na Refinaria e eu vim com ele. Já estou na cidade há mais de 20 anos”, explica.
O maior orgulho de Gilda é saber que criou seus filhos com o suor de seu trabalho, algo que sempre valorizou e continua valorizando. “Se algum dia eu parar de trabalhar, acho que vou enfartar (risos). Amo o que faço. Estar com pessoas me distrai, me deixa feliz”.
Hoje, Gilda se sente realizada com sua vida, principalmente, dentro do local onde passa parte de seu dia, o Bar da Cleuza.