A personagem do Minha Vida, Uma História é a dona do Bar da Cleuza, Gilda Gomes Ciqueira, de 67 anos.
Nascida em Jiquié – BA, ela casou-se muito cedo, com apenas 13 anos, passando então a viver com seu esposo. Após alguns anos de casada, Gilda perdeu o marido, ficando sozinha com suas filhas. “Naquela mesma época, deu na minha cabeça de me mudar para São Paulo. Foi quando fui para Santo André – SP”, conta.
Chegando ao estado de São Paulo, Gilda se mostrou extremamente corajosa. Procurou uma casa para morar junto com as filhas e introduziu no mesmo ambiente um pequeno comércio de pratos feitos e marmitas. A aceitação foi boa e os visitantes sugeriram a abertura de quartos para aluguel, algo que ela aderiu e passou a investir.
“Naquela época, uma cama custava R$ 50 o mês inteiro e eu recebia muitos trabalhadores da Petroquímica. Ao final desse período, meu filho veio trabalhar na Refinaria e eu vim com ele. Já estou na cidade há mais de 20 anos”, explica.
O maior orgulho de Gilda é saber que criou seus filhos com o suor de seu trabalho, algo que sempre valorizou e continua valorizando. “Se algum dia eu parar de trabalhar, acho que vou enfartar (risos). Amo o que faço. Estar com pessoas me distrai, me deixa feliz”.
Hoje, Gilda se sente realizada com sua vida, principalmente, dentro do local onde passa parte de seu dia, o Bar da Cleuza.
Gilda Gomes é personagem do Minha Vida, Uma História
18 de outubro de 2018 Variedades Foto: GAZETA DE COSMÓPOLIS
Veja Também
1 de novembro de 2024
1ª Caminhada ‘Ecosusto’ leva Halloween e aventura a Cosmópolis com mais de 150 participantes
28 de outubro de 2024
Patrus Transportes está com cerca de 600 oportunidades de trabalho em suas unidades em todo o Brasil
20 de novembro de 2024
Cosmópolis ganha megashow sertanejo com a dupla Edson e Hudson e convidados em comemoração aos 80 anos da cidade
11 de novembro de 2024
Guarda Municipal de Cosmópolis localiza pinos de Cocaína durante patrulhamento
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.