Ginástica Olímpica de Cosmópolis realiza sorteio no sábado

O grupo de Ginástica Olímpica de Cosmópolis realizará o Sorteio – Ação entre Amigos no dia 16 de setembro, sábado, no Colégio Objetivo, a partir das 19 horas. De acordo com a professora de ginástica, Neusa Gusikuda, o sorteio tem objetivo de arrecadar verba para uma viagem programada para o dia 14 de outubro, na cidade de Rosário, na Argentina, onde o grupo fará uma apresentação no Festival Internacional de Rosário. “No total, são 30 pessoas viajando e, como muitos alunos não têm condições de pagar a viagem, estamos realizando diversos eventos”.
A verba arrecadada será utilizada para pagar a viagem, os uniformes, os figurinos e o transporte. “Com o dinheiro que conseguimos através da venda das pizzas, já pagamos as reservas do hotel. O custo para cada um sai em torno de dois mil reais. O pessoal está bem esforçado para conseguir”.

Neusa Gusikuda
Professora de Ginástica Olímpica

A viagem para a Argentina será a primeira apresentação internacional da equipe e a expectativa só aumenta. “O grupo terá uma grande oportunidade de se apresentar e também de conhecer outras técnicas e cultura – isso só aumenta nosso conhecimento e trará visibilidade para nós”.

O grupo
A Ginástica Olímpica do Colégio Objetivo começou há 13 anos e contava com apenas alunos da escola Objetivo, mas, depois de algum tempo, o grupo abriu para estudantes das escolas públicas de Cosmópolis. Atualmente, o grupo tem cerca de 130 integrantes. “É composto por crianças a partir de cinco anos de idade, adolescentes e adultos que, em geral, são pais e mães de alunos”.
O grupo já se apresentou a convite de instituições, prefeituras, empresas, programas televisivos em nível regional e nacional e desfiles. “Nós nos apresentamos em ginástica olímpica, artística, rítmica e geral, teatro, circo, competições, aberturas e encerramento”.
A ginástica é membro do International Sports & Culture Association (ISCA) e defende a equipe do Município de Paulínia, na modalidade de ginástica rítmica nos Jogos Regionais e Abertos do Interior Paulista, além de participar dos eventos do SESC em diversas cidades. “Já participamos também dos programas de TV: SBT, Record, Bandeirantes e Rede Vida”.

Serviço:
Sorteio – Ação entre Amigos
Data: 16 de setembro
Horário: 19 horas
Local: Colégio Objetivo Cosmópolis – Rua André Madsen, 1108
No evento, haverá venda de comidas e bebidas

Contato:
Local: Rua André Madsen, 1108 – Vila Kalil
Telefone: (19) 3872 4302 ou (19) 9 9610-0818
Site: www.objetivocosmopolis.com.br
Facebook: Ginástica Objetivo Cosmópolis