GM conclui curso de requalificação e atualização

O curso atende as normas da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), que regulamenta o porte de arma de fogo e as atividades dos profissionais das Guardas Municipais 

Os Guardas Municipais (GM), de Cosmópolis, concluíram, na última semana de setembro, o curso de requalificação e atualização.
O curso atende as normas da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), que regulamenta o porte de arma de fogo e as atividades dos profissionais das Guardas Municipais em todo o país.
Segundo o Diretor da Guarda Municipal, GM Santos, “o curso de Requalificação, também chamado de Reciclagem, visa o aprimoramento e atualização dos agentes de segurança pública para um melhor atendimento à população do nosso município”.


Desta vez, o curso oferecido à toda corporação da Guarda Municipal teve uma novidade. É a primeira vez, na história da GM, que o curso foi ministrado por componentes da própria corporação.
Segundo o Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Carlos Alberto Cavagnini, “a intenção é que os Guardas se qualifiquem cada vez mais em cursos referentes à segurança pública e repassem para os demais, de forma a multiplicar o conhecimento na instituição. O curso de Requalificação deste ano foi o início para começarmos essa nova etapa na Guarda Municipal, tendo a visão que futuramente ela venha se autogerir“.
Neste ano, o curso foi ministrado pelos Guardas, GM Tenório, GM Fábio, GM Ribeiro e GM Nivaldo. O Coordenador da Defesa Civil, GM Reginaldo, também participou das aulas para os Guardas Municipais.

Cavagnini ainda completou que “logo estaremos condicionando três guardas para o curso de armamento, munição e tiro, conforme exigência da Polícia Federal. E, assim, teremos Instrutores de tiro da própria instituição, o que vai gerar otimização e economia de recursos”.
Nos próximos meses, os Guardas passarão por avaliações psicológicas e, em seguida, pela requalificação em estande de tiros.
O GM Santos aproveitou para agradecer a todos que possibilitaram a realização do curso. “Agradeço toda a corporação e aos amigos que, através de compromisso com o civismo, amor à cidade e à Guarda Municipal, possibilitaram a realização deste Curso. Em especial, agradeço o GM Reformado Sólon, ao Sr. Paulo Roberto Armelin e a direção das Escolas Rodrigo Octávio Langaard Menezes e Educador Paulo Freire. Também agradeço o Sub-secretário Willian Paula, Dr. Reinaldo Bontempo, Dra. Janaína Cerimele, Dr. Natal Marsari e ao GM Jorge”, finalizou o diretor.