GM e PM localizam suspeito de roubo em Campinas após rastreamento de celular

Apreensão de bens avaliados em R$ 40 mil e prisão em flagrante do indivíduo

A  Guarda Municipal de Cosmópolis foi acionada para atender a um roubo em um comércio do município na noite desta segunda-feira (12). O crime foi comunicado pelo grupo de segurança “Juntos Somos Mais Fortes”, e rapidamente o GM 2ª CL Ferreira iniciou o rastreamento do celular da vítima, que foi levado pelos criminosos.

 

A equipe do CCOP/Monitoramento realizou o levantamento do veículo envolvido no crime, repassando as informações para as forças de segurança. Com base nos dados de rastreamento, uma equipe do BAEP localizou um dos suspeitos na região do Jardim São José, em Campinas. No local, foram encontrados itens roubados, como roupas, tênis, um notebook e o celular da vítima.

 

Na vistoria de um veículo Volkswagen Polo alugado, utilizado pelos suspeitos, foram encontrados diversos itens roubados da loja, como roupas de grife, calçados, perfumes, semi-jóias, bonés e notebooks. O valor total dos itens apreendidos foi estimado em R$ 40 mil. O infrator foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Seccional de Campinas, onde foi recolhido ao cárcere.

Os bens subtraídos foram devolvidos às vítimas após o reconhecimento formal do infrator.