A Guarda Municipal (GM) de Cosmópolis e a Polícia Civil realizaram uma operação de fiscalização a ferros-velhos e depósitos de materiais recicláveis na manhã de terça-feira (16). No total, nove pontos foram vistoriados, sendo um desocupado e um lacrado.
O depósito fechado ficava em uma Área de Preservação Permanente (APP), onde por lei é proibido construir, plantar, habitar, manter criação de animais; causar impacto ou se utilizar da flora ou da fauna; se utilizar de recursos naturais disponíveis; e manter comércio ou depósito de materiais de qualquer natureza.
As penalidades para estas condutas estão discriminadas no Código de Postura Municipal (Lei 3.081/08) e na Lei federal 9.605/98, referente aos crimes de ordem ambiental.
O responsável pelo local havia sido notificado para desocupar a área, mas, como a ordem de desocupação não foi cumprida, uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos retirou o material do local. Ele será autuado pela ocupação da APP e arcará com os custos da operação.
Já o ferro-velho foi lacrado porque no local foi encontrado material originário de furto. O responsável foi conduzido para a delegacia e autuado por receptação. Nos demais locais não foram encontradas irregularidades.
A operação contou com o apoio da GM de Artur Nogueira. Após a fiscalização de um dos nove pontos, uma equipe da GM de Cosmópolis se deslocou para a cidade vizinha e também apoiou uma ação semelhante na cidade.
GM e Polícia Civil realizam operação de fiscalização
20 de janeiro de 2018 Ocorrências Policiais
Veja Também
28 de outubro de 2024
Aniversário de 15 anos da Escola Villa Musical reúne grande público no Cosmopolitano Futebol Clube
7 de novembro de 2024
Agibank abre inscrições para Programa de Estágio 2025 com 50 vagas para a região de Campinas
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.