Quase meio quilo de maconha foi encontrado em um dos guarda-volumes, na Rodoviária, por Guardas Municipais (GM), na tarde de quarta-feira (18).
Os Guardas se dirigiram até o Terminal Rodoviário após receberem informações de que haveriam alguns objetos guardados há mais de três meses no local.
A caixa, contendo diversos itens, foi deixada para ser guardada no guarda-volumes por uma mulher. Os objetos foram deixados no dia 11 de outubro de 2016.
Para armazenar objetos no local, cada usuário paga uma taxa de R$ 5,00 por dia de armazenamento.
Porém, como o armário estava fechado desde a locação e a pessoa responsável não retornou para buscar, os Guardas foram chamados para averiguar.
Ao chegarem ao local, o armário foi aberto.
Dentro da caixa, além de diversas peças de roupas, estavam alguns recibos, uma bíblia, uma carta, uma carteira profissional e outros documentos.
Também dentro da caixa, os Guardas encontraram uma sacola e, no seu interior, estavam as porções de maconha.
Entre os documentos encontrados havia uma carta, proveniente do presídio de Sorocaba. A carta estava endereçada para a mulher, dona da carteira profissional.
Todos os itens foram apreendidos e serão objetos de investigação, pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), da delegacia local.
O entorpecente encontrado foi pesado, totalizando cerca de quatrocentos gramas.