GM realiza fiscalizações de trânsito na cidade

A Guarda Municipal (GM), realizou diversas fiscalizações e orientações de trânsito nos últimos dias.
Durante as fiscalizações, os motoristas eram abordados e a documentação do veículo e do condutor era fiscalizada.
Diversas irregularidades foram verificadas durante os pontos de bloqueios. Muitos motoristas, além de não apresentarem a documentação de porte obrigatório, não apresentavam Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Alguns motociclistas, por exemplo, estavam pilotando as motos com o uso de chinelos, calçados inadequados até mesmo para condução de carro.
Na quinta-feira (13), em um bloqueio realizado na Rua Limeira, no Jardim das Paineiras, um dos motociclistas abordados estava com a documentação da moto vencida desde 2011. A moto era utilizada para entregas de uma farmácia.
Outro veículo, de carga, de uma loja de móveis, também estava com a documentação vencida.
Além das irregularidades, apresentadas na documentação, muitos motoristas passaram pela fiscalização sem a utilização do cinto de segurança.
Na segunda-feira (17), a fiscalização foi realizada na Rua Cel. Silva Telles, no Bairro Baguá. Novamente, as mesmas irregularidades foram encontradas.
No bloqueio, realizado na quinta-feira (13), foram abordados cento e vinte veículos, entre motos e carros. Desse total, dois veículos e duas motocicletas, que estavam com a documentação irregular, foram apreendidos.
Durante a fiscalização realizada na segunda-feira (17), foram abordados cento e vinte oito veículos. Desse total, foram realizadas quatro recolhas, sendo um carro e três motos.
Segundo a Secretaria de Segurança e Trânsito, novas fiscalizações serão realizadas.