GM Ribeiro é apresentado como novo Comandante da Guarda Municipal de Cosmópolis

Há 14 anos na Corporação, o profissional foi nomeado oficialmente na quinta-feira, 21

Secretário afirmou que o plano é dar continuidade nos bons trabalhos da GM

A Guarda Municipal de Cosmópolis apresentou, nesta semana, o Novo Comandante da Corporação. O GM Ribeiro assumiu o novo cargo há duas semanas e, agora, foi oficialmente nomeado. De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Carlos Alberto Cavagnini, a mudança partiu da aprovação do estatuto, e a escolha, pela competência e carreira do profissional. “O estatuto prevê um tempo de progressão dentro da Guarda Municipal de Cosmópolis para poder ocupar o cargo e, neste caso, o antigo Comandante não tinha esse tempo. Então, foi necessária esta troca. A vinda do novo Comandante é pela vontade, pela capacidade e pelo desempenho dele dentro da Corporação, que soma todas as qualidades necessárias de liderança, empenho para ocupar esse cargo. Já tinha esse direito há muito tempo. Eu e o diretor GM Santos sempre pensamos para que ele ocupasse esse cargo. Comecei meus trabalhos em 2017 e este é o sexto comando. Nós estamos buscando sempre aperfeiçoar este trabalho, e chegou a vez do nosso amigo GM Ribeiro. Temos certeza que ele vai desempenhar isso com muita eficiência”, finalizou o Secretário.
Ainda de acordo com o Secretário, os planos são dar continuidade naquilo que vinha sendo feito. “O ex-Comandante Mazílio vinha elaborando trabalhos que resultaram nos bons números que temos hoje. Os números são oficiais da Secretaria de Segurança do Estado e, nos últimos três anos, conseguimos uma redução no índice de criminalidade, que é histórico. Há 30 anos, não tínhamos esses números. E para dar sequência, o Comandante atual tem experiência, conhece esse trabalho para melhorar cada vez mais”.

GM Ribeiro – novo Comandante
Givanildo Aparecido Gomes Ribeiro está há 14 anos na Guarda Municipal de Cosmópolis e possui vários cursos relacionados à segurança:
– Formação agrupamento de ROMU de Tatuí, Formação SWAT Estados Unidos, Formação com a ROTA SP, BOPE no Rio de Janeiro, além de outros aperfeiçoamentos em Campinas. “O mais recente foi na cidade de Limeira, uma oportunidade oferecida pelo Secretário Cavagnini, que enviou toda a GM de Cosmópolis para aperfeiçoamento e conhecimento. A intenção é trazer o que for bom para adequar à nossa cidade”.
O novo Comandante também afirmou que o bom trabalho que vinha sendo desempenhado terá continuidade. “A princípio, vamos dar continuidade nos trabalhos que já vinham sendo bem desempenhados pelo Comandante Mazílio em determinadas regiões de criminalidade, operações e acrescentar trabalhos que vamos desenvolvendo ao longo das necessidades”.

Diretor GM Santos – “Há três anos diretor, vejo como um desafio. Comandar a Guarda e estar à frente de 100 homens é um desafio. Outro, maior ainda, é baixar os números e mantê-los baixos em relação ao índice de criminalidade. Tenho certeza que, assim como os Comandantes que passaram, o GM Ribeiro tem competência para poder fazer um bom trabalho e combater um bom combate. Toda sorte e apoio de todos nós”.

A equipe, representada pelo Secretário, Diretor e Comandante, afirmam: “Comprometimento é o nosso lema, não só meu, do Secretário, Diretor, mas, de toda a Corporação da Guarda Municipal de Cosmópolis para com a população. Aperfeiçoar cada vez mais e estar sempre à disposição desta cidade!”, finalizaram a apresentação na Secretaria de Segurança Pública na manhã de quinta-feira, 21.