GMs iniciam instruções de armamento, munição e tiro no Estágio de Qualificação Profissional/2022

Exercícios contam com tiros em múltiplos alvos; tiros embarcados e desembarcados da viatura; tiros de dia e de noite; tiros na conduta de patrulha; protocolo FBI; e Stress Fire

Os Guardas Municipais (GM) iniciaram as instruções de armamento, munição e tiro no Estágio de Qualificação Profissional – EQP/2022.

A matéria tem carga horária de 10h, sendo 2h de conhecimento teórico em: Legislação; Balística; Munições; Nomenclaturas; e Fundamentos do Tiro.

Já o conteúdo de prática conta com 50 tiros de arma curta para cada policial, seguindo, assim, as exigências da Portaria n° 9, de abril de 2022 da Polícia Federal. Os exercícios contam com tiros em múltiplos alvos; tiros embarcados e desembarcados da viatura; tiros de dia e de noite; tiros na conduta de patrulha; protocolo FBI; e Stress Fire.

“Ao longo do ano, todo o efetivo da GM, que conta com 96 policiais, passará pela qualificação. A capacitação dos Policiais do Município é um grande diferencial da atual gestão do Prefeito Junior Felisbino”, afirma o Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Fábio Teixeira Louro.

Fotos: Guarda Municipal