Número de óbitos e de internações segue em queda, regredindo para patamar dos índices de maio; média geral de ocupação de leitos está abaixo de 55%, o menor desde o início do plano
“Essa tendência de regressão da pandemia vem se mostrando consistente, mas não significa que temos que baixar a guarda. Lembrar que estamos em quarentena e precisamos ter cautela e cuidado”, alertou o governador.
A média de ocupação de leitos de UTI atingiu o menor índice desde o início do Plano São Paulo e está atualmente abaixo de 55%, graças ao incremento na capacidade hospitalar instalada em todo o Estado e à queda das internações ao longo do período.
A maioria das regiões do Estado, com exceção de Ribeirão Preto e Franca, seguem agora na fase amarela, quando é permitido o funcionamento, com restrições, do comércio de rua, shoppings centers, escritórios, bares e restaurantes, academias, salões de beleza e barbearias.
Prorrogação da quarentena
O governador informou também sobre a prorrogação da quarentena em todo o Estado até 19 de setembro. “Redobre os cuidados com você e com sua família. Oriente aqueles que relutam em usar máscara, sobre o distanciamento social e não faça aglomerações”, destacou o governador.
A 12ª classificação do Plano São Paulo, com os índices atualizados de evolução da pandemia e capacidade hospitalar, está disponível em http://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/09/13-balanco-plano-sp-04092020.pdf .