Governo de SP vai destinar 350 mil doses da vacina da Covid-19 para profissionais da Educação a partir de 47 anos

Vacinação será iniciada dia 12 de abril para professores e profissionais da Educação que atuam nas escolas das redes públicas e privadas

O Governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (24), que vai iniciar a imunização de professores a partir de 12 de abril, a começar pelos docentes a partir de 47 anos da Educação Básica. Este universo representa 40% dos profissionais da Educação Básica em atuação em todo o Estado. Inicialmente, o Governo do Estado está priorizando profissionais com idade em que a incidência de casos moderados e graves da COVID-19 é mais alta.

“São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil, com velocidade, eficiência e um programa estadual bem elaborado na logística e ação coordenada com as prefeituras”, afirmou o Governador João Doria. “É isso que está permitindo uma vacina efetiva, eficiente, sem perdas e com velocidade”, acrescentou.

Serão destinadas 350 mil doses da vacina da Covid-19 para imunizar os professores e profissionais da educação que atuam nas escolas desde creche ao ensino médio nas redes estadual, municipal e privada do Estado de São Paulo.

“Após um ano da data em que tivemos que tomar a dura decisão de fecharmos as escolas de SP por conta da Covid-19, hoje anunciamos a vacina para 350 mil professores e demais profissionais da Educação. São doses de esperança, para que as escolas não fechem mais e nossos estudantes possam recuperar e seguir o percurso de aprendizagem”, destaca o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.

Cadastro

A data para o início do cadastro para os profissionais da Educação será divulgada nos próximos dias. Os formulários estarão disponíveis no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).