Grande quantidade de drogas é apreendida na Luís Strazzacappa

Operação no ‘Cidade Alta’ contou com o apoio de várias equipes da Polícia Municipal

Na tarde de quinta-feira, 21, a Guarda Municipal de Cosmópolis apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes com o auxílio das equipes de GOC – Grupo Operacional do Canil e ROMO – Ronda Ostensiva de Motocicletas.
De acordo com os registros da GM, foi através de denúncia anônima que foram informados de que, no local dos fatos, na Rua Luiz Satrazzacappa, no bairro ‘Cidade Alta’, haveria intenso tráfico de entorpecentes.
Em posse da denúncia, as equipes prepararam uma operação conjunta com as VTRs do comando 014, inspetoria 04, VTR 11, juntamente com as motos 01, 02, 03.
Os guardas informaram que, chegando ao local, houve uma intensa correria, onde os abordados fugiram sentido o Córrego do Baguá. Acompanhados do GM Tenório, juntamente com a equipe de motocicleta, lograram êxito em abordar os três indivíduos. Ressaltaram que, antes da abordagem, visualizaram um suspeito arremessando uma sacola plástica, contendo substâncias ilícitas; e um outro adolescente dispersando no solo uma quantia em dinheiro.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o terceiro indivíduo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e compareceram a delegacia de polícia para apresentar a ocorrência.
Um deles permaneceu à disposição da Justiça e os demais foram liberados.
No total de drogas apreendidas, estavam 59 microtubos contendo substância em pó aparentando ser cocaína; 55 trouxas de erva esverdeada aparentando ser maconha; 84 pedras de substância caramelizada, aparentando ser de crack; além de R$ 163,00 em notas diversas mais R$ 7,00 em moedas.

B.O.P.C 1308/2020