Grande quantidade de drogas é apreendida pela GM

Operação entre ROMU e GOC localizou cocaína, maconha e crack

A Guarda Municipal de Cosmópolis apreendeu uma grande quantidade de drogas na tarde de sexta-feira, 10, por volta das 17 horas. O encontro de entorpecentes se deu na Rua Valter Dester, no bairro Cidade Alta.
Segundo o Boletim de Ocorrência, foi uma operação conjunta entre equipes de ROMU e G.O.C. (Grupo de Operaçoes Especializadas com Cães), com a realização de uma incursão pela comunidade, local já conhecido pelo intenso tráfico de entorpecentes. Em averiguação pelo local (Vielas), os policiais se depararam com cinco indivíduos fazendo vendas dos entorpecentes. Ao presenciarem os policiais, ambos empreenderam fuga, tomando rumo desconhecido. Um dos indivíduos estava em posse de uma mochila preta, a qual foi dispensada durante a fuga, contendo vários tipos de entorpecentes.
Entre eles, estavam 414 microtubos de substância em pó aparentando ser cocaína; 183 porções de diversos tamanhos de erva esverdeada aparentando ser maconha; e 173 pedras caramelizadas, aparentando ser crack.
Os entorpecentes foram levados até o Plantão Policial, onde o plantonista tomou ciência do fato ocorrido e comunicou o Delegado Responsável Titular para medidas cabíveis.

T.O GM: 2317/2020
B.O Del. Pol.: 1643/2020