Grande quantidade de drogas e armas leva cinco pessoas para delegacia

Após uma megaoperação da Polícia Militar (PM), da 3ª Companhia, em Cosmópolis, cinco pessoas foram presas, uma grande quantidade de drogas apreendida, além de algumas armas e munições. A operação foi realizada na manhã de quarta-feira (16) e teve o apoio de várias equipes.
O Capitão Alexandre Hoio, comandante da 3ª Cia, falou sobre a operação. Segundo o Capitão, “nós tínhamos uma denúncia, de um lugar que estaria sendo utilizado para o tráfico de drogas, inclusive, onde o acusado armazenava as drogas. Logramos êxito em achar essas substâncias entorpecentes”.
Além das drogas, nessa primeira residência, foram encontradas duas espingardas, sendo um calibre .32 e outra de pressão.
Quem estava na residência, no momento da operação, era um rapaz, 25 anos, morador do Bairro Laranjeiras.
Questionado sobre os entorpecentes, ele informou aos Policiais que a droga seria de outro rapaz, morador do Bairro Rosamélia. Ainda na residência, o telefone do acusado tocou. Era o morador do Bairro Rosamélia.
Diante das informações passadas pelo averiguado, os Policiais se dirigiram até a outra residência. Ao chegarem na casa, os eles abordaram um casal. Na residência, estava um homem, 35 anos, e uma mulher, dona de casa, 33 anos.
Durante buscas na residência, foram encontrados diversos microtubos, com cocaína, prontos para serem encaminhados aos pontos de venda. A droga estava dividida em kits, com uma certa quantidade de pinos.
Além das drogas, foram encontrados, no interior da residência, diversos materiais utilizados para o preparo de entorpecentes.
Ainda foi localizado um revólver, calibre .38, com a numeração de identificação raspada.
“Também foram encontradas, nesse local, algumas munições calibre 9mm, que são de uso restrito. Posteriormente, os dois acabaram falando que recebiam essa droga de um indivíduo lá de Artur Nogueira”, completou o Cap. Hoio.
As viaturas e os Policiais, envolvidos na ocorrência, foram até a residência, em Atur Nogueira, para averiguar a denúncia.
Segundo o Cap. Hoio, “foi feita diligência lá, já que é dentro da área da nossa Companhia, e aí, foram pegas mais substâncias entorpecentes e havia um casal na casa”.
Questionado sobre o fato de terem sido localizadas algumas armas durante a operação e sobre a possibilidade de os suspeitos estarem envolvidos em outros tipos de crime, o Capitão respondeu que “é complicado afirmar porque não temos elementos probatórios para isso. Mas, sabemos que os crimes andam entrelaçados. Então, geralmente, onde acontece o tráfico de drogas tem alguém envolvido com roubo. Muitas vezes, para enriquecimento ilícito e, outras, até mesmo para sustentar o vício”.
Todos os detidos foram levados ao Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis, para o registro da ocorrência.
As porções de entorpecentes foram pesadas e contabilizadas.
Segundo a Polícia Militar, quase treze quilos de entorpecentes foram apreendidos, entre cocaína, maconha e crack.
Em nota, emitida pela PM, o material apreendido foi relacionado.
Sobre a ocorrência, envolvendo a apreensão de uma grande quantidade de drogas, o Cap. Hoio ressaltou que “toda vez que combatemos o tráfico, estamos trabalhando para as pessoas de bem. Porque o indivíduo que tem uma pessoa, usuária de droga, na casa dele, está destruindo não só a vida dele, mas de toda a família. Então, a comunidade merece e exige que façamos esse tipo de combate”.
Diante dos fatos, a Autoridade Policial, Delegado Dr. Fernando Fincatti Periolo, determinou o indiciamento de todos os envolvidos.
Foi registrado um Boletim de Ocorrência por Tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e formação de quadrilha.
Os três homens presos foram levados para a Cadeia Pública de Sumaré e as mulheres para a Cadeia Pública de Monte Mor.
Na manhã de quinta-feira (17), todos os presos foram levados para o fórum, onde passaram por audiência de custódio.
O Juiz, que conduziu a audiência, determinou que os três homens permanecessem presos, por Prisão Preventiva. Já as mulheres cumprirão Prisão domiciliar e foram liberadas.
Os entorpecentes, armas e celulares serão levados para a Polícia Científica, em Americana, onde passarão por exames periciais.
Conduziram a ocorrência na delegacia o 1º Sgt. PM César e os soldados, Sd. Siqueira, Sd. Araújo juntamente com o Sd. Renzo.