Grande quantidade de drogas é encontrada em tambor próximo ao antigo campo do Botafogo

Um tambor, contendo uma grande quantidade de entorpecentes, foi localizado próximo ao antigo campo do Botafogo. A localização aconteceu na noite de terça-feira (18), por Policiais Municipais.

Segundo a Corporação, o encontro da droga foi possível graças a uma denúncia anônima. Um homem, que passava pelo local, informou ter visto o tambor, que estava em uma mata, ao lado do antigo campo do Botafogo. Quando ele abriu a tampa, viu o material e sentiu o forte cheiro de entorpecente. Em seguida, ele avisou a Polícia Municipal.

Uma equipe da Polícia Municipal, com a Inspetora Kênia e o GM Kelber, foi enviada para averiguar a denúncia. Após realizar algumas buscas, o tambor foi encontrado, abandonado.

Dentro, os Policiais encontraram uma grande quantidade de drogas. Além da droga, estavam escondidos diversos produtos usados para embalar e vender o entorpecente. Uma balança de precisão também foi encontrada.

Entre as drogas localizadas estavam dois sacos, com pó branco, similar a cocaína. Somente esses dois sacos pesaram mais de 1,6 quilo.

Dois tijolos, pesando 1,3 quilo, prensados, aparentavam ser de maconha.

Outros dois tijolos, aparentando serem de crack, pesaram 1,3 quilo.

Também foram encontradas porções pequenas de cocaína, maconha e crack. Essas porções já estavam fracionadas, embaladas e prontas para a comercialização.

Um vidro de acetona, usado para o preparo da droga, também estava dentro do tambor, além de cerca de 1,5 mil microtubos, usados para a venda de cocaína.

O tambor e os produtos localizados foram levados e apresentados no Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis.

Todo o material apreendido será encaminhado para a Polícia Científica.

Ninguém foi preso.