Grande quantidade de drogas e utensílios para refino são encontrados pela Guarda

Além de drogas, balança, peneira, panelas e embalagens

A Guarda Municipal de Cosmópolis apreendeu, na tarde de sexta-feira, 04, uma grande quantidade de entorpecentes, bem como, utensílios que provavelmente eram utilizados para refino de drogas e tráfico, em um rancho, no bairro Recanto das Laranjeiras.
A apreensão aconteceu por volta das 12h30.
De acordo com o histórico, a equipe de ROMU / G.O.C (Ronda Ostensiva e Grupo Operacional com Cães) estava em patrulhamento pelas vias públicas da cidade e foi iniciada uma incursão pelo local dos fatos com vista em localizar um indivíduo na prática das atividades ilícitas e os entorpecentes. Ainda segundo o histórico, foi feita averiguação e o mesmo não foi encontrado. Também foram realizadas buscas pelo perímetro, onde os policiais municipais lograram êxito em uma baia de animais de grande porte, embaixo de uma sela, encontrando uma sacola de feira plástica. Denro dela, havia grande quantidade de ilícitos, sendo: 633g de erva esverdeada aparentando ser maconha; 535g da mesma erva aparentando ser maconha; 1,865 kg de substância em pó, branca, aparentando ser de cocaína; uma balança de precisão; 100ml de acetona; panelas de mistura; e uma peneira.
Os materiais em posse das equipes policiais foram conduzidos para a Delegacia de Polícia local para serem apresentados junto à autoridade para serem tomadas as devidas ações administrativas competentes legais cabíveis.