Grupo ‘Altamente TEA’ realiza ações no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Foram feitas abordagens conscientizando motoristas e pedestres sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o objetivo de reduzir a discriminação e o preconceito

https://www.instagram.com/comendadorcarlosduo/

Nesta terça-feira (02), comemorando o ‘Dia Mundial de Conscientização do Autismo’, o grupo ‘Altamente TEA’ realizou ações de conscientização na região central de Cosmópolis.

O grupo é formado pelas mães de autistas, atendidos pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e servidores da saúde, sendo realizadas as ações com o apoio da Prefeitura de Cosmópolis e Secretarias Municipais.

Foram realizadas abordagens conscientizando motoristas e pedestres sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o objetivo de reduzir a discriminação e o preconceito.

As ações aconteceram no cruzamento da Avenida Ester com a Rua Antônio Carlos Nogueira, paradas dos semáforos, contemplando as atividades de conscientização do ‘Abril Azul’, celebrado internacionalmente.

A campanha ‘Abril Azul’ desenvolve inúmeras ações municipais sobre o TEA, um distúrbio neurológico que pode afetar as áreas de comunicação, comportamento e interação social, sendo que o autista pode ou não ter alguma deficiência intelectual.

A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU), estabelecida em 2007, difundindo informações para a população sobre o autismo.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis