Grupo cosmopolense Dirty Heave Dance tem boas expectativas para o futuro

O grupo de dança Dirty Heave Dance teve início no projeto “Clube Juvenil” da Escola Estadual Ivete Sala de Queiroz. Logo após, o grupo começou a receber convites para dançar na Casa do Hip Hop, de Piracicaba. Depois de verem o sucesso, os integrantes continuaram com o grupo fora da escola.
Atualmente, o grupo é composto por vinte e três integrantes e ainda continua agregando alunos e cada um se desenvolve no estilo que mais prefere e se encaixa.
Os organizadores do grupo são: Levita Rodrigo, que é o diretor, coreógrafo e professor; Vinicius Augusto, coreógrafo e professor; Maicon Douglas, coreógrafo e professor; e Juliana Eiras, coreógrafa e professora.
O grupo trabalha com vários tipos de danças. “Nosso maior foco é em Hip Hop, Popping, Breaking, Krump, Dance Hall e Twerk. Porém, também praticamos estilos como Vogue, House Dance, waacking, stiletto, entre outros”, relata Rodrigo Oliveira de Lima, mais conhecido como Levita, professor e diretor do grupo de dança.
As aulas são semanais. Todas as pessoas começam no grupo de iniciantes e, assim que passam para o grupo de intermediários, começam a participar das apresentações contratadas e campeonatos.
Para as apresentações em eventos fechados, “há uma cobrança por tamanho de coreografia, que são separadas como pequenas, de até cinco pessoas; médias, de até dez pessoas; e grandes, de até vinte pessoas. Cada uma com o seu preço”, explica, Levita Rodrigo.
Eles também fazem apresentações para projetos sociais. “Esse tipo de apresentação acontece quando o evento é em prol de algo sem fins lucrativos. Sendo assim, não há valor de cobrança pelas coreografias”, conta.
Toda verba arrecadada pelo grupo é destinada para o pagamentos das aulas, verba para inscrição de campeonatos, uniformes e transporte; o grupo não recebe nenhum tipo de patrocínio.
O Dirty Heave Dance atualmente está estudando e treinando para participar de eventos maiores e arrecadar dinheiro para conseguir o próprio espaço.
Quem se interessar em participar do grupo ou patrocinar deve entrar em contato pela página do facebook Dirty Heave Crew.