Grupo de Ginástica do Colégio Objetivo se apresentará no carnaval no Sambódromo de SP

Desfile será pela Escola de Samba A colorado do Brás e com enredo na Avenida sobre a história de um Rei

O grupo de ginástica do Colégio Objetivo de Cosmópolis, através do PSTFA – Projeto Social Todas as Formas de Aprender – participará, no próximo mês de fevereiro, do Desfile de Carnaval 2020 no sambódromo do Anhembi, na capital, em São Paulo, pela Escola de Samba A Colorado do Brás.
De acordo com Neusa Gusikuda, treinadora e representante da equipe, será em “uma ala coreografada com um coreógrafo vindo da escola de samba Colorado do Brás, que subiu em 2019 para o grupo especial. Nesta ala, vêm integrantes da ginástica, professores e funcionários, além de pais e convidados”, confirma ela.
Ao todo, cinquenta pessoas estão envolvidas na importante apresentação que leva o nome de Cosmópolis para um nível nacional em um dos festivais mais tradicionais e o maior no país.

Rotina
Os ensaios da equipe acontecem na quadra do colégio Objetivo, de Cosmópolis, desde outubro de 2019. “A escola será a segunda a desfilar na Avenida (antes da escola de samba Gaviões da Fiel)”.

Preparo
“Já tivemos um ensaio técnico em São Paulo no dia 17 de janeiro de 2020”, afirma Neusa, uma das responsáveis junto da colaboração de José Pereira e Marcos Oliveira, que ainda relata que é “uma experiência única, com muitas expectativas, já que a maioria irá pela primeira vez ao sambódromo do Anhembi”.

Outras apresentações
O grupo de Ginástica Olímpica do Colégio Objetivo já participou de inúmeras apresentações, muitas, de grande importância e destaque. Entre os carnavais, esta também não é a primeira experiência. “Já participamos do Carnaval de Paulínia com a escola de samba Tom Maior de São Paulo; também nos apresentamos com a escola Mocidade Amazonense, na cidade litorânea de Santos”.

Enredo
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Colorado do Brás foi fundado em 01 de outubro de 1975, em São Paulo, a partir de uma reunião entre amigos, que tinham por objetivo divulgar a cultura popular brasileira e desenvolver projetos sociais para atender a comunidade mais carente da região.
“No carnaval 2020, a Colorado do Brás levará para a avenida a história de um rei. Muito mais do que isso, levará a vida de um dos personagens mais enigmáticos da história da humanidade. Nascido em meio à corte portuguesa, colocado no trono aos 3 anos para defender a sua família, transformado em rei aos 14 anos e morto por sua própria ambição aos 24 anos. Uma breve vida, marcada por mistérios, lutas, sabedoria, lendas, crenças, erros, acertos, loucura e sagacidade. Religioso fervoroso, amante das artes, estrategista e misterioso. Chamado de ‘O desejado’, ‘Capitão de Deus’, ‘Adormecido’. E entre todas as suas faces: Dom Sebastião.
Sua história nunca terá um ponto final. Jamais saberemos o que de fato aconteceu. Mas, em nosso desfile, escreveremos as folhas em branco que não foram preenchidas nos livros de história. Contaremos o que poucos sabem, desvendaremos seus segredos e faremos de sua vida uma página na nossa história. Faremos da sua lenda, um desfile. E ninguém melhor para contá-la do que ele mesmo! Saindo do seu castelo submerso nas praias do Maranhão, o rei entrará em nosso desfile para contar a sua própria história”, relata Neusa.