Grupo de sete amigos cosmopolenses faz o ‘Caminho da Fé’

Eles iniciaram no dia 23/11. Foram 316 km, em 09 dias de caminhada, concluída no dia 01/12/2022

Um grupo de amigos cosmopolenses percorreu o ‘Caminho da Fé’ no período de 23/11 a 01/12/2022. Formado por Alan Capato, Claudinei Galles, Elber Coelho, Enilson Coelho, Francisco Machado, Jefferson Machado e Tiago Coelho, o grupo vivieu uma experiência de superação, fé, reflexão e amor. “O desafio pode proporcionar uma transformação em nossas vidas”, afirmam.

Caminho da Fé
“Iniciamos essa experiência no dia 23/11/2022, com 07 homens de fé em direção ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida-SP. Foram 316 km, em 09 dias de caminhada, passando por várias cidades, vales e serras, alguns dias de tempo nublado, outros ensolarados e até chuvosos.
Falar sobre o ‘Caminho da Fé’ é algo emocionante e talvez nos faltem palavras sobre o que nos reservou esse momento. Pessoas que se colocaram no nosso caminho, como ‘amor de uma mãe’ que recebemos nas refeições, nos lugares mais simples e muito acolhedores e até mesmo gestos de bondade de um outro grupo com algum tipo de apoio, se oferecendo a minimizar nosso sofrimento, da simplicidade da atendente da farmácia da tão famosa Luminosa, dona Marta de Crisolia cuidando do pé de um Peregrino, e o que dizer que, no meio do caminho, num dia de muita dificuldade para concluir o trajeto, surge uma criança, o Júnior, de 09 anos, que conversa por minutos com grupo. Quando percebemos, já estávamos chegando ao destino do dia, e como ele surgiu, sem perceber se foi. Como descrever a sensação de chegar na Porteira do Céu? Não teríamos palavras para essa sensação.
Mas nosso grupo teve uma característica, a união, onde misturaram a energia e a descontração dos mais novos com a experiência dos não tão novos assim. Isso ajudou a todos a superar todos os desafios do caminho dessa fé.
Outro ponto muito relevante é o preparo da chegada, algo mágico, a conexão que o caminho faz se aproximando da casa da Mãe. A sensação é que todo aquele sofrimento do caminho se transforma em conforto que sentimos no colo de uma mãe.
Por fim, no dia 01/12/2022, por volta das 09h30minh chegamos à casa da mãe”, finalizam.