Grupo de teatro revive as memórias de Cosmópolis em espetáculo especial

Peça teatral dirigida pelo cosmopolense Marco Pedra marca os 80 anos de Cosmópolis, apresentando histórias locais com a participação da comunidade e tradução em Libras

O espetáculo Velha Ventania, com texto e direção de Marco Pedra, bacharel em Artes Cênicas pela UNICAMP e atual mestrando pela USP, convida o público a relembrar e explorar memórias e tradições de Cosmópolis. O espetáculo acontece no Auditório XV de Outubro, nas dependências da Escola Paulo Freire, na próxima quinta-feira (14). Desenvolvida em parceria com alunos, professores e funcionários da Escola Estadual “Professora Ivete Sala de Queiroz”, a peça comemora o aniversário do município, revisitando histórias antigas e acontecimentos recentes.

Com classificação indicativa de 12 anos e tradução em Libras, o espetáculo traz a história de uma senhora que, ao completar oitenta anos e enfrentar os efeitos do Alzheimer, revisita suas lembranças, enquanto fragmentos de sua vida são lentamente levados pelo tempo. A peça aborda temas como a preservação da memória e a importância de histórias que, de outra forma, poderiam se perder.

 

“Esse projeto tem mobilizado a escola e a comunidade ao redor. Além dos alunos, professores e funcionários da escola tem oferecido muito apoio. Os pais dos alunos também estão envolvidos, ajudando na concepção de figurinos, abrindo as portas de casas para ensaios extras”, explica Marco Pedra.

 

Serviço:

Data e horário: 14 de novembro, às 20h

Local: Auditório XV de Outubro, na Escola Educador Paulo Freire

Entrada: Gratuita