Grupo EP promove 3ª edição da “Rota do Arraiá da EPTV”, maior festival junino do interior paulista; jingle foi criado pela dupla Edson e Hudson

Projeto multiplataforma quer visitar mais de 400 quermesses entre sua região de abrangência; show sertanejo gratuito e programa especial na EPTV estão entre as novidades

Pelo terceiro ano consecutivo, a “Rota do Arraiá da EPTV”, maior festival junino do interior de São Paulo e do sul de Minas Gerais, viaja pela região de Campinas, Ribeirão Preto, centro do estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais, para visitar as quermesses e festas juninas de cunho social, que tenham entrada gratuita e destinam o faturamento à obras sociais. O projeto, desenvolvido e conduzido pelo Grupo EP, afiliada à Globo, tem como objetivo apoiar os eventos por meio do serviço de divulgação multiplataforma (EPTV, g1, acidade on e rádios CBN Ribeirão e Campinas e EP FM), por meio do qual a empresa produz conteúdos sobre as festas gratuitas realizadas com cunho social pelas igrejas e ONG’s durante o mês de junho. O projeto conta com um jingle e videoclipe inéditos e exclusivos, cantado pela dupla sertaneja Edson e Hudson, e show com vários cantores consagrados nacionalmente, que será gravado e exibido na EPTV, em julho.

Neste ano, a estimativa é de que a “Rota do Arraiá da EPTV” divulgue mais de 400 quermesses, em aproximadamente 30 cidades, considerando a região de abrangência do Grupo EP. Em 2023, foram divulgadas 346 festas, de 88 instituições, em 24 cidades e mais de 50 dias de ativação. Em 2024, as reportagens serão produzidas durante todos os finais de semana de junho e no primeiro final de semana de julho e transmitidas pelos veículos do Grupo EP.

Bruno Catraca, gerente de Programação da EPTV, ressalta o papel que o Rota do Arraiá tem em dar visibilidade à cultura regional. “Nós, do interior, não encontramos com facilidade elementos culturais que nos distinguem do resto das cidades e estados, e foi desse insight que criamos esse projeto. O intuito é reforçar o sotaque e as características de cada comunidade envolvida, que tem o seu próprio dialeto, sua própria culinária e sua maneira única de ser”, diz.

Projeto Multiplataforma 

Uma das principais ativações do Grupo EP, a “Rota do Arraiá da EPTV”, envolve todas as plataformas da empresa e, durante toda a semana, o projeto participa da programação, nas chamadas para o intervalo e nos conteúdos das redes sociais. De segunda a quinta-feira serão exibidas reportagens sobre curiosidades, culinária, histórias e tradições das festas da região do interior de São Paulo e sul de Minas Gerais. Às sextas-feira, a agenda de festas do final de semana será exibida durante a programação da EPTV 1 e aos sábados e domingos será transmitida a cobertura em primeira mão das quermesses e festividades. A “Rota do Arraiá da EPTV” também recebe uma cobertura especial feita pelo programa Mais Caminhos, que acompanhará os principais eventos das regiões de abrangência.

Além disso, o projeto possui um site exclusivo dedicado para a divulgação de datas, endereços, receitas e galerias de fotos: rotadoarraia.com.br. Larissa Gonzalez, gerente de Inteligência e Mídias Digitais do Grupo EP, destaca que é por meio do site que a empresa consegue medir o número de audiência e complementar o conteúdo exibido pela EPTV. “Esse projeto é também uma forma de integrar todas as marcas do grupo, cada uma em seu próprio formato. Um exemplo disso, é o próprio portal da “Rota do Arraiá da EPTV”, que teve mais de 300 mil acessos no ano passado, o que significa que a divulgação feita pela televisão estimulou a curiosidade do telespectador e fez com que ele acessasse as informações e notícias do site”, diz.

Novidades

O projeto conta com um jingle e videoclipe exclusivos, cantado pela dupla sertaneja Edson e Hudson. A música estará presente nos intervalos da programação da EPTV, das rádios EP FM e CBN e do portal TUDO EP. O programa Mais Caminhos ainda exibirá uma matéria com o Pedro Leonardo, apresentador oficial da “Rota do Arraiá da EPTV”, mostrando os bastidores das gravações dos cantores.

Em 2024, o projeto também inclui o Grande Arraiá Sinfônico, uma celebração de todo o trabalho da “Rota do Arraiá da EPTV”, do sucesso das festividades e do 100º aniversário da Corporação Musical 24 de junho, que será realizada por meio de um show com grandes nomes da música sertaneja. O evento conta com a participação de Edson e Hudson, Sâmi Rico, Paula Mattos, Derico, Marcos Paulo e Marcelo, Lucas Reis e Thácio, Bruno & Barretto e Pedro Leonardo com Márcio e Gustavo. O show acontecerá no dia 24 de junho, na cidade de Artur Nogueira, em São Paulo, e será exibido no dia 06 de julho através de uma produção especial feita pelo Mais Caminhos. O programa Chega Aí também fará a cobertura durante do evento.

Renato Góes, coordenador de Promoção e Ativação de Marca da EPTV, complementa que o projeto “Rota do Arraiá da EPTV” tem por finalidade promover a cultura regional. “Levamos em consideração que somos uma empresa regional e, por isso, temos que conversar com esse mesmo público. Quando esse diálogo é voltado à cultura regional, tanto do interior de São Paulo ou do Sul de Minas Gerais, ele faz muito sentido para a construção de projetos como esse, que englobam e unem todas as regiões”, finaliza.

Rota do Arraiá da EPTV

Data: 01/06 a 07/07

Programa especial no Mais Caminhos: 18/05

Agenda semanal: toda sexta-feira na programação da EPTV

Para mais informações, acesse o portal: rotadoarraia.com.br

 

Grande Arraiá Sinfônico

Data da gravação: 24 de junho

Local: Artur Nogueira (SP)

Exibição no Mais Caminhos: 06/07

 

Sobre o Grupo EP

O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 43 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.

As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.

O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,39% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2023 / IPC Maps 2023).