Grupo Peregrinos da Fé busca fazer o caminho da ‘Divina Providência’

Trajeto de Limeira a Aparecida totaliza 342 km de distância

O Caminho da Divina Providência foi criado por jovens limeirenses, em 1986. Se trata da peregrinação que vai da cidade de Limeira até Aparecida [do Norte], totalizando 342 km de distância. Assim como o popular Caminho da Fé, a Divina Providência busca homenagear o caminho de Santiago de Compostela, na Europa.
Edilaine Aparecida Guizani Felisbino conheceu o caminho através de uma matéria da Gazeta de Cosmópolis, publicada em 21 de Março deste ano. Antes disso, não sabia da existência. Após a leitura, ela diz que se sentiu motivada a fazê-lo. A partir disso, convidou mais duas amigas que, de imediato, aceitaram o convite. Dias depois, mais 4 pessoas se juntaram ao grupo. Aos poucos, o grupo foi crescendo, totalizando, na última caminhada, até o ‘Bairrinho’, em Holambra, 20 peregrinos, sendo o mais experiente, de 64 anos, e o mais novo, de apenas 9.
No primeiro dia em que o grupo se reuniu para fazer o trajeto de Limeira até Cosmópolis, dentro da van que os levava à cidade vizinha, surgiu a ideia de fazer o caminho por etapas, aos domingos, pois muitos do grupo tinham a vontade de percorrê-lo de uma vez só, mas devido a emprego e família, isso não era possível. No meio do trajeto, foi decidido o nome do grupo: Peregrinos da Fé, nome que foi oficializado após finalizarem o caminho, em frente à Escola Alemã.
Edilaine diz que a preparação do grupo é a fé que cada um carrega dentro de si. De acordo com ela, nenhum dos integrantes tem o hábito de caminhar; afirma ser um chamado de Deus.
”A Divina Providência é o amor de Deus Se manifestando em nossas vidas. É o receber sem muito ter o que ofertar. É cada nova chance de acordar e agradecer a Deus por nos dar a chance de sermos pessoas diferentes, de tentar corrigir o erro de ontem sem pedir nada em troca”, finaliza Edilaine.