Grupo socioeducativo do Programa Viva Leite participa de palestra

Ação abordou o tema ‘Violência doméstica’, ministrada pelas psicólogas Tatiana e Lia, juntamente com a convidada GM Selma Gabbai, que é representante do Programa Viva Mulher

A Secretaria Municipal de Promoção Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Jardim Cosmopolitano, promoveu, na última semana, o grupo socioeducativo do Programa Viva Leite do Governo do Estado de São Paulo.

A ação abordou o tema ‘Violência doméstica’, ministrada pelas psicólogas Tatiana e Lia, juntamente com a convidada GM Selma Gabbai, que é representante do Programa Viva Mulher da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Na ocasião, também foi apresentado o aplicativo ‘Viva Mulher’, que tem como objetivo socorrer mulheres vítimas de violência doméstica, evitando, assim, casos de feminicídios.

Esse tema é extremamente relevante, visto que a violência doméstica contra a mulher aumentou consideravelmente. A palestra encerra as atividades do mês da mulher.

O objetivo do grupo é a convivência de fortalecimento de vínculos com as famílias atendidas nos CRAS, sendo de extrema importância a participação dessas famílias nas reuniões realizadas mensalmente.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis