Grupo Ultra abre seleção para Programa de Estágio 2021

Com duração de um ano, o Programa oferece dois job rotations no período, além de oportunidades para estudantes de diversos cursos de graduação

O Grupo Ultra, um dos maiores conglomerados empresariais do País, que atua em diversos Negócios por meio da Ultragaz, Ultracargo, Oxiteno, Ipiranga e Extrafarma, e novas iniciativas, como o abastece aí e a UVC Investimentos, abre inscrições para seu Programa de Estágio 2021. Com empresas que prestam serviços essenciais à população, o Grupo Ultra não parou durante a pandemia, e manteve seu propósito e capacidade de geração de valor, potencializando o crescimento sustentável de e promovendo o progresso social.

E com a seleção de novos talentos para a Holding não será diferente. As oportunidades são para candidatos do penúltimo e último ano, e alunos de cursos de graduação como Administração, Economia, Tecnologia da Informação, Engenharia (todas as vertentes), Contabilidade, Ciências Atuariais. Os interessados em ingressar no Programa de Estágio devem ter conhecimentos do pacote Office e inglês intermediário (requisitos não eliminatórios), além de serem curiosos, com visão crítica, senso empreendedor, boa comunicação interpessoal, proatividade e facilidade com trabalho em equipe.

“Nosso Programa de Estágio é voltado a jovens que buscam e valorizam desafios e que querem deixar sua marca nos projetos em que trabalharão”, afirma Maria Carolina Gomes, Head de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação do Grupo Ultra. Por não ter parado durante a pandemia, a necessidade de formação de novos profissionais, alinhados à cultura da empresa, se manteve no planejamento do Grupo Ultra. “Um dos diferenciais do nosso programa é que investimos no desenvolvimento do estagiário, com alta taxa de efetivação, justamente porque destinamos tempo e conhecimento para formá-lo”, explica Maria Carolina.

Programa de Estágio Grupo Ultra 2021

Inscrições:

  • Site: https://oportunidades.eureca.me/oportunidade/programa-de-estagio-ultra-2021
  • Período de inscrição: até 27/10/2020
  • Ano de graduação: penúltimo e último ano
  • Cursos: Administração, Economia, Tecnologia da Informação, Engenharia (todas as vertentes), Contabilidade, Ciências Atuariais.
  • Requisitos não eliminatórios: inglês intermediário e conhecimento do pacote Office
  • Perfil esperado dos candidatos: o Ultra busca jovens curiosos, com visão crítica, senso empreendedor, boa comunicação interpessoal, proatividade e facilidade com trabalho em equipe.

As vagas estão disponíveis para estudantes que residam em São Paulo e na região de Campinas.

Processo seletivo:

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as etapas serão 100% online. Serão realizados testes de fit cultural (quando é avaliado se candidato possui ideias alinhadas com a visão, missão e valores da empresa), produção de case, dinâmica de grupo e entrevistas finais com gestores.

O processo será conduzido pela consultoria Eureca com envolvimento da área de Recursos Humanos do Grupo Ultra em todas as etapas, além da participação dos gestores na divulgação do programa, na avaliação de cases e nas entrevistas finais.

Desenvolvimento e estrutura do Programa:

  • Realização de job rotation nas áreas da Holding, com duração de seis meses em cada área;
  • Desenvolvimento de projetos, com apresentação dos trabalhos realizados ao final de cada ciclo;
  • Treinamentos técnicos e comportamentais;
  • Gestão realizada por profissionais da Holding.