No primeiro depósito fiscalizado, foi localizada uma fiação idêntica a que foi furtada do prédio público do CRTC. Proprietário não soube informar a procedência dos materiais
Na manhã de segunda-feira (15), às 10h00, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou uma operação chamada ‘Braço de Ferro’, para fiscalização em depósitos de recicláveis, culminando numa apreensão de fios em pacotes fechados e um simulacro de arma de fogo, em um depósito no Parque Ester.
Após dois furtos de fiação elétrica, ocorridos pelo CRTC (Secretaria da Indústria e Comércio), a GCM realizou a operação e foram fiscalizados diversos depósitos de recicláveis para verificar se haviam algum material de origem duvidosa ou relativo ao furto do CRTC.
No primeiro depósito fiscalizado, foi localizada uma fiação idêntica a que foi passada dos furtos, além de fios em pacotes fechados e um simulacro de arma de fogo. Ao indagar o proprietário, ele não soube informar a procedência dos materiais.
O material foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia, onde o responsável pelo CRTC reconheceu os fios como sendo do prédio publico citado.
O Delegado responsável deliberou a prisão em flagrante do proprietário do local por receptação e ele ficou à disposição da justiça.
Moto 01 – CE Inspetora Kenia; Moto 02 – GM 3ª CL Carvalho. Vtr 21: GM CE Ribeiro; GM 3ª Evangelista. Vtr 22: Chefe Op. CE Lara; GM CDE Soares. Vtr Gepar: GM CDE Reginaldo; GM 3ª CL Muniz
BO: AQ9553/2024
TO GM: 08369/2024