Quarta-feira, 15 de julho de 2026

Guarda Municipal apreende pistola e prende homem por posse irregular

Arma com numeração suprimida e carregador com 14 munições foram localizados em uma residência após denúncia

Um homem foi preso na tarde de terça-feira (14) por posse irregular de arma de fogo, durante uma ação da Guarda Municipal na Rua Luiz Vaz de Camões. A equipe foi ao local após receber uma denúncia sobre o armazenamento de uma arma em uma residência.

Segundo a Guarda Municipal, ao chegar ao imóvel, os agentes encontraram o portão aberto e viram o morador arremessar um objeto sobre o telhado. Durante as buscas, foi localizada uma pistola Taurus modelo 938, calibre .380 ACP, com a numeração suprimida, além de um carregador com 14 munições intactas.

O homem não informou a origem da arma e foi conduzido ao plantão policial. A autoridade policial ratificou a prisão com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, e a pistola e as munições foram apreendidas.