Guarda Municipal apura morte suspeita em clínica clandestina de idosos em Cosmópolis

Idosa de 79 anos faleceu no local, que abrigava outros 15 pacientes

A Guarda Municipal de Cosmópolis foi acionada para investigar uma morte suspeita em uma clínica de idosos, localizada na cidade na noite desta terça-feira (24). A idosa de 79 anos, faleceu por volta das 16h00 no local, onde estava internada.

 

Os guardas municipais da viatura GM-21, constataram que a clínica não possui alvará de funcionamento, o que a caracteriza, em tese, como uma instituição clandestina. No momento da inspeção, 15 idosos estavam internados no local.

 

A proprietária da clínica foi ouvida como investigada, enquanto a enfermeira e a cuidadora foram apresentadas como declarantes. A Guarda Municipal permaneceu no local até a chegada da Vigilância Sanitária, que deverá realizar a fiscalização para averiguar as condições de internação dos pacientes.

 

O corpo da idosa foi removido pela Funerária para exame necroscópico, conforme a requisição emitida pela Autoridade Policial.

 

As investigações devem prosseguir para apurar as condições do estabelecimento e esclarecer as circunstâncias da morte da paciente.