Guarda Municipal comemora 53º aniversário

Corporação evoluiu ao longo desses 53 anos e o compromisso do governo atual é investir em formação, fardamentos, viaturas e, especialmente, em inteligência

No sábado, 02 de abril, a Guarda Municipal de Cosmópolis completou 53 anos. O aniversário foi comemorado em um evento no Auditório XV de Outubro, na Escola Municipal Paulo Freire, e contou com a participação do Prefeito, Júnior Felisbino, Vice-Prefeito, Dr. Maurício, Deputado Estadual, Rodrigo Moraes, e os vereadores Talita Chaves e Ricardo Guimarães.

Na ocasião foram entregues certificados de elogios e medalhas  de mérito para o profissionais por 10 e 30 anos de serviços prestados, bons trabalhos prestados, pelas ocorrências do salvamento de uma criança através da manobra Heimlich e tentativa de suicídio, além de homenagear os Guardas Municipais Aposentados Inativos.

O chefe executivo enfatizou que Cosmópolis se orgulha dos guardas municipais, que a Corporação evoluiu ao longo desses 53 anos e que tem como compromisso de governo investir em formação, fardamentos, viaturas e, especialmente, em inteligência.

“A nossa Guarda é a mais antiga da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e só tenho que parabenizar a Corporação, que só nos traz orgulho e nos ajuda na defesa da cidade”, comenta o Prefeito, Júnior Felisbino.

Durante o evento, também foi apresentado o novo aplicativo ‘Comércio + Seguro’, desenvolvido especialmente para os comerciantes do município. O foco deste lançamento é aumentar a tranquilidade dos comerciantes por meio da tecnologia móvel.

O aplicativo pode controlar as atividades suspeitas no estabelecimento ou nos arredores e, em breve será lançado.

O evento se encerrou com a canção de parabéns.

“A nossa Guarda Municipal é um instrumento essencial para a proteção do nosso patrimônio, de nossa população. Profissionais de altíssimo nível empenhados com seu trabalho. Por isso, o aniversário da Guarda Municipal deve ser comemorado, pois ela é nosso orgulho”,  finalizou o Prefeito.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis