Guarda Municipal de Cosmópolis inicia novo programa de ações

A Guarda Municipal de Cosmópolis desencadeou operações nesta semana que seguirão nos próximos meses com objetivos específicos baseados em dados tabulados pelo Departamento de Estatística da Secretaria de Segurança. Em uma delas, a GM efetuou prisão de uma pessoa suspeita de furtar um aparelho celular.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cosmópolis, a Secretaria de Segurança tem investido em tecnologia e inteligência. A implantação de câmeras de monitoramento, a criação de um Departamento de Estatísticas e a mais recente criação de grupos de mensagens para orientações e denúncias mostram que o investimento traz resultados positivos na diminuição da criminalidade.
Em breve, câmeras de monitoramento facial se unirão às que são capazes de registrar placas de veículos que circulam dentro de Cosmópolis, úteis em investigações criminais e prisão de foragidos.
A utilização dos recursos tecnológicos é, na opinião do Secretário de Segurança e Trânsito, Carlos Alberto Cavagnini, um caminho sem volta. “Na era da informação, o uso de drones, por exemplo, é essencial para determinadas investigações. Facilita bastante o trabalho da Guarda”, explica Cavagnini.